RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

César Macedo, o Seu Eugênio da 'Escolinha', morre aos 81 anos

01/05/2016 • 15:25
 O humorista César Macedo, conhecido pelo papel de Seu Eugênio na versão original da "Escolinha do Professor Raimundo",  morreu na manhã deste sábado (30) aos 81 anos.

O humorista César Macedo como Seu Eugênio na versão original da 'Escolinha do Professor Raimundo' (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ator estava internado no Hospital Estadual de Franco da Rocha (SP) e sofreu um choque séptico provocado por pneumonia, informa ao G1 a administração do Cemitério Muncipal da Saudade, em Mairiporã (SP), onde o corpo é velado neste domingo (1º).

O enterro está marcado para as 16h no Cemitério dos Coqueirais, também em Mairiporã.

Na versão original da "Escolinha do Professor Raimundo", exibida pela TV Globo entre 1990 e 1995 e depois ao longo de 2001, César Macedo interpretou um personagem que parodiava o físico Albert Einstein. A marca registrada ela o cabelo desgrenhado.

O Memória Globo lembra ainda que o bordão de Seu Eugênio ao ser chamado pelo professor era: "Pode perguntar, que comigo é na manteiga".


Fonte: G1

Filha de Obama terá ano sabático antes de ir para Harvard

01/05/2016 • 15:05
A Casa Branca informou neste domingo (1º) que a filha mais velha do presidente Barack Obama, Malia, vai entrar na universidade Harvard apenas no outono de 2017 (no hemisfério norte), ou seja, depois que o pai deixar a presidência dos Estados Unidos. Michele e Barack estudaram direito na universidade.

Presidente Barack Obama e a filha mais velha, Malia, caminham para entrar no Air Force One, em Chicago, em abril de 2016 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters )

A jovem de 17 anos vai pegar um ano sabático, opção que tem se tornado cada vez mais comum entre os estudantes que concluem o ensino médio, como observou o jornal americano The New York Times. O objetivo é ter experiências diferentes da sala de aula, muitas vezes em regiões distantes, antes de ingressar na Harvard, que estimula esse tipo de experiência.

O casal Obama procura evitar que as filhas fiquem muito expostas nesse período em que Obama está no poder. 

Além de Harvard, a jovem visitou várias outras faculdades, o que fez com que várias especulações aparecessem. Ao acompanhar o pai em uma viagem para a Califórnia, surgiram rumores de que ela estava sondando a possibilidade de estudar na Universidade de Stanford.

Até, então, a Casa Branca se recusava a falar sobre as decisões de Malia sobre seus estudos.


Fonte: G1

Papa Francisco pede que cessar-fogo na Síria seja respeitado

01/05/2016 • 14:10
O Papa Francisco pediu neste domingo (1º) a todas as partes envolvidas no conflito na Síria que respeitem o cessar-fogo e expressou sua dor profunda ante os combatem que prosseguem, principalmente em Aleppo, no norte do país.

Papa Francisco fez apelo para que o cessar-fogo na Síria seja respeitado durante a oração do Angelus na manhã deste domingo (1º) (Foto: Alessandra Tarantino/AP)

"Peço a todas as partes que fortaleçam o diálogo em curso, o único caminho que conduz à paz", declarou durante a oração do Ângelus diante de milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro, segundo a France Presse.

O Papa também expressou sua "profunda dor ante a espiral de violência que segue agravando a já desesperada situação humanitária do país, em particular na cidade de Aleppo".

Segundo balanço divulgado pelo Observatório Síria para os Direitos Humanos (OSDH), no sábado (30), o número de mortes desde a intensificação dos bombardeios há nove dias já chegava a quase 250.


Fonte: G1

Sobrinha-neta de 13 anos de Prince é identificada e deve entrar na partilha

30/04/2016 • 14:10
 Uma sobrinha-neta do cantor Prince foi encontrada e deverá ficar com parte da herança do cantor, estimada em 1,2 bi de reais. A informação foi divulgada pelo The Mirror.

Victoria sobrinha-neta de Prince (Foto: Reprodução Facebook/Getty Images)

De acordo com a publicação, uma empresa de pesquisa genealógica de Los Angeles, Estados Unidos, fez uma busca na árvore genealógica de Prince e rastreou a família do meio-irmão do cantor, Duane Joseph Nelson, que morreu em março de 2011.

Nelson teve um filho que faleceu antes do pai, em dezembro de 2015, e deixou uma filha, Victoria, hoje com 13 anos. A jovem é a sobrinha-neta de Prince. “Como a única herdeira sobrevivente do falecido meio-irmão de Prince, Victoria herdará parte do patrimônio do tio-avô“, explicou a empresa de pesquisa ao Mirror.

Além da jovem, também pode entrar na lista de herdeiros um homem na faixa de 30 anos que afirma ser filho do cantor e está reivindicando parte da herança. De acordo com o Daily Mail, o rapaz afirma que Prince teve um caso com sua mãe na década de 1980.

A empresa que encontrou a sobrinha-neta de Prince já trabalha para verificar se o homem é mesmo filho do cantor. Um exame de DNA será realizado.

Prince não tinha filhos e não deixou testamento, o que está causando uma grande confusão entre os parentes do cantor. Segundo o TMZ, irmãos do astro discutiram durante uma reunião sobre a herança.

Tyka Nelson, única irmão por parte de pai e mãe de Prince, e os meio-irmãos Alfred e Omarr se encontraram para falar sobre o assunto. A confusão aconteceu quando Alfred reclamou de não ter recebido um convite para o funeral privado do cantor, que foi organizado por Tyka.


Fonte: Revista Monet

Corpo do ator Umberto Magnani é velado em São Paulo

28/04/2016 • 12:07
O corpo do ator Umberto Magnani, de 75 anos, é velado nesta quinta-feira (28), no Teatro Arena Eugênio Kusnet (Rua Teodoro Baima, 94 - Vila Buarque), no Centro de São Paulo. Inicialmente prevista para ter início às 8h, a cerimônia começou por volta das 11h30. Ao G1, um responsável pelo espaço informou que o atraso ocorreu por causa do trânsito na cidade.

Umberto Magnani como Elias em 'Alma Gêmea', novela de 2005 (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

Pela manhã, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram ao menos 13 protestos em rodovias e avenidas na capital e Grande São Paulo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Depois do velório, corpo de Magnani seguirá para a cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo, onde acontecerá um outro momento para despedidas, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. O enterro está marcado para às 9h desta sexta-feira (29), no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

Magnani morreu nesta quarta-feira (27) no Rio. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, desde segunda-feira (25), quando sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Ele passou mal enquanto se preparava para gravar cenas da novela "Velho Chico", da Globo, na qual interpretava o Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos.

Umberto Magnani era casado com Cecília Maciel Magnani e deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas.

Carreira
O ator teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados.

Ele iniciou sua carreira de ator em 1965, quando ingressou no curso de interpretação da Escola de Arte Dramática (EAD), em São Paulo. No início de sua trajetória profissional, interpretou textos de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado e William Shakespeare.

G1
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016