RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

Bebê de um mês declarado morto se mexe pouco antes de ser cremado

08/02/2016 • 14:50
O pequeno An An nasceu prematuramente em Jinhua, na China, em 8 de janeiro. Depois de 23 dias mantido na incubadora no Pan'an People's Hospital, os pais decidiram retirá-lo da internação para que o filho pudesse passar o Ano Novo Chinês em casa.

An An permaneceu por 23 dias na incubadora até ir para a casa com os pais (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Porém, a saúde de An An se complicou e no mesmo dia em que foi levado pelos pais para a emergência do hospital, os médicos disseram que ele havia sofrido uma parada cardíaca e não resistiu, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

O corpo do bebê seguiu para o necrotério, onde ficou 15 horas em uma temperatura de -12oC até o horário em que seria cremado. Porém, um funcionário do funeral, que estaria preparando a cremação do menino, disse ter ouvido ruídos ao entrar no necrotério e disse em entrevista: “Eu abri o contêiner e o vi se mexendo, então eu disse para o pai que o bebê ainda estava vivo”.

O bebê foi levado imediatamente para o hospital, onde permanece sob cuidados intensivos.
Os médicos do Pan'an People's Hospital disseram ao People’s Daily Online que jamais viram algo assim e se referem ao acontecido como um milagre.


G1

Zika: Obama vai pedir US$ 1,8 bilhão ao Congresso para combater vírus

08/02/2016 • 14:46
O governo norte-americano vai pedir ao Congresso para libertar US$ 1,8 bilhão para financiar ações de prevenção ao vírus Zika, anunciou hoje (8) a Casa Branca, em comunicado.

A maioria dos casos de infeção pelo vírus nos Estados Unidos é de pessoas que viajaram para as zonas mais infestadas pelos mosquitos que transmitem a doença.


As autoridades sanitárias norte-americanas confirmaram ainda um caso de transmissão por via sexual.

Os fundos deverão ser usados para preparar melhor o país para o impacto da doença que está se propagando muito rapidamente na América do Sul e Central, bem como em Porto Rico, que é um território norte-americano.

As autoridades temem especialmente que, com a chegada da primavera e o verão, os mosquitos portadores do Zika consigam chegar aos estados meridionais dos Estados Unidos.

O continente americano é o que regista casos do vírus, sobretudo na sub-região da América do Sul, com mais de 1,5 milhões no Brasil e mais de 20 mil na Colômbia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o recente aumento de casos de microcefalia e de desordens neurológicas em bebês na América Latina constitui uma emergência de saúde pública de alcance internacional, adiantando que existe uma forte suspeita de que o aumento dos casos seja causado pelo vírus Zika.

A microcefalia é um distúrbio de desenvolvimento fetal que resulta num perímetro do crânio infantil abaixo do normal, com consequências no desenvolvimento do bebê. O vírus Zika também é suspeito de causar a síndrome neurológica de Guillain-Barré, que pode levar a uma paralisia definitiva.

Os sintomas e sinais clínicos da infeção pelo vírus, transmitida (de forma comprovada) aos seres humanos por picada de mosquitos Aedes aegypti, também vetor de transmissão do vírus do dengue, da febre chikungunya e da febre amarela, são muito parecidos com os da gripe, provocando febre, erupções cutâneas, dores nas articulações, conjuntivite, dores de cabeça e musculares.

Geralmente, os sintomas começam a desaparecer quatro ou cinco dias depois. O período normal de incubação varia entre três a 12 dias.

Agência Brasil

Grécia promete abrir novos centros para refugiados até 15 de fevereiro

08/02/2016 • 14:30
A Grécia afirmou nesta segunda-feira (8) que seus centros de registro de imigrantes estarão funcionando até a semana que vem, em um momento em que o país está sendo pressionado por parceiros da União Europeia que ameaçam tirar o país da zona de livre circulação a menos que os gregos façam mais para conter o fluxo de refugiados.

Criança iraquiana em praia na Grécia após chegar em um dos barcos cheios de refugiados (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)

Os ministros do Interior da UE exortaram Atenas a ter mais empenho para controlar o influxo de imigrantes, e alguns deles ameaçaram a exclusão do Espaço Schengen no momento em que a crise divide os membros do bloco.

As autoridades gregas estão tendo dificuldades para administrar a onda crescente de imigrantes que aportam em suas ilhas e simultaneamente procura uma saída para uma de suas piores crises fiscais em décadas.

O ministro da Defesa grego, Panos Kammenos, afirmou que a Grécia irá cumprir o prazo que tem, até meados deste mês, e completar os cinco centros de registro de refugiados nas ilhas mais próximas da Turquia, que são áreas críticas, além de dois centros de redistribuição no continente.

"O Ministério da Defesa assumiu o compromisso de completar os trabalhos nos centros até o dia 15 (de fevereiro)", declarou Kammenos aos repórteres.

A Grécia foi o principal portão de entrada para a Europa de mais de um milhão de refugiados e imigrantes que entraram na UE no ano passado, e vem sendo criticada pelas falhas no controle da leva de recém-chegados, que mostrou poucos sinais de diminuição mesmo durante o inverno local.

Até agora só foi aberto um centro, na ilha de Lesbos, onde muitos dos imigrantes têm chegado de barco. O esquema prevê uma expansão.

Os imigrantes recém-chegados são fotografados e têm suas impressões digitais colhidas nos centros de registro, e depois são sujeitos a um período de tempo durante o qual podem pedir asilo ou serem devolvidos a seus países de origem, como parte das medidas adotadas para gerir a crise imigratória.

G1

Mujica diz que Raúl Castro já decidiu que deixará a presidência cubana

08/02/2016 • 14:29
O ex-presidente uruguaio José Mujica, que visitou Havana no final de janeiro, afirmou que o presidente Raúl Castro já tomou a decisão de deixar o governo por causa de sua idade, revela em entrevista publicada nesta segunda-feira (8) pelo jornal italiano La República.

O líder cubano Fidel Castro compartilhou com o ex-presidente uruguaio, José Mujica, sua preocupação sobre o vírus zika, que se espalha pela América, durante um encontro celebrado em Havana (Foto: cubadebate.cu / AFP)

"Raúl vai embora, já está com a decisão tomada e tem 85 anos. Por quê? Porque com a biologia não se pode e é preciso respeitá-la porque é determinante", assinalou o ex-presidente do Uruguai (2010-2015).

O comentário surgiu quando indagado sobre a possibilidade sobre sua volta como candidato no Uruguai, o que também descartou por causa da idade. Em seguida, deu como exemplo governantes longevos como os irmãos Castro.

Sobre Fidel Castro, Mujica disse que o viu melhor do que há dois anos, apesar de "estar com dificuldades para caminhar".

"Tem que usar uma bengala, mas está com a cabeça muito clara, perfeitamente informado. Fiquei surpreso que leia sem óculos. Está vivaz, faz perguntas inteligentes, como sempre", afirmou.

A foto de Mujica com Fidel Castro difundida em 30 de janeiro é a imagem mais recente do líder cubano.

G1

Lago congelado usado como estacionamento derrete e dezenas de carros afunda

08/02/2016 • 13:30
 Um lago congelado usado como estacionamento para uma festa anual de inverno derreteu nos EUA, deixando veículos imersos na água.

Lago derreteu e os carros afundaram (Foto: BBC)

Os veículos estavam estacionados no sábado passado para a festa no lago Geneva, no Estado do Wisconsin, mas a estrutura não estava suficientemente gelada.

Segundo relatos da imprensa local, motoristas optaram pelo local porque não havia vagas suficientes de estacionamento na festa.

Bombeiros em roupas especiais ajudaram a rebocar cerca de 20 veículos presos no lago. Não havia ninguém nos veículos quando o lago derreteu.


Fonte: G1
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016