Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Morreu nesta quarta (08) o homem mais gordo do mundo

08/10/2008 • 18:31

Os agentes de resgate tiveram que derrubar a parede do quarto de José Luís Garza e transportá-lo na parte traseira de uma caminhonete enquanto ele lutava por sua vida. O homem de 47 anos foi declarado morto ao chegar ao hospital.

Garza seguiu os passos do homem mais gordo do mundo, seu compatriota Manuel Uribe, de Monterrey, ao tornar seu problema de peso público. Garza morava a cerca de uma hora de distância de Uribe, na cidade de Juarez. 

Garza disse que sempre lutou com seu peso, mas que entrou num desesperador ciclo de depressão e alimentação em excesso há nove meses, depois que seus pais morreram de causas naturais com duas semanas de separação. Ele ficou de cama por quatro meses. 

A condição de Garza piorou durante o final de semana enquanto ele lutava para respirar e se alimentar. Durante o funeral, membros da família criticaram as autoridades do Estado por não terem tomado uma atitude antes que fosse tarde demais.

"Se ele tivesse recebido apoio no momento em que pediu isso não teria acontecido", disse seu irmão Pedro Garza. Autoridades do Estado afirmaram que não havia o que ser feito neste caso.

"Os cuidados que ele teria recebido no hospital seriam os mesmos que ele recebeu em casa", disse Júlio César Cano, porta-voz do departamento de saúde do Estado de Nuevo Leon. "Mover um paciente daquele tamanho é algo muito difícil. Uma ambulância normal não daria conta". 

Uribe, que chegou a pesar 560 kg e entrou para o Livro Guinness dos Recordes de 2008, alega ter perdido 250 kg fazendo uso da Dieta das Zonas, criada pelo Dr. Barry Sears.

Uribe tentou ajudar Garza enviando frutas e suplementos protéicos a ele. A noiva de Uribe, Claudia Solis, entregou as frutas pessoalmente na sexta-feira.

Uribe também entrou em contato com os médicos responsáveis pela dieta sobre o caso de Garza e tentou conseguir um colchão e uma cama especialmente feitos para ele.

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014