RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

Aumenta o número de acidentes com motociclistas no Vale do Pindaré

09/08/2012 • 15:21
Estatísticas apontam um aumento considerável do número de acidentes com motociclistas na região do Vale do Pindaré. E a imprudência tem sido a principal causa desses acidentes.

Segundo dados do Hospital Municipal de Santa Inês, em média, duas a três pessoas são atendidas diariamente por terem se envolvido em acidentes com motocicletas. Nos fins de semanas, esse número chega a dobrar.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, 80% dos acidentes nas rodovias que cortam a região do Vale do Pindaré envolvem motociclistas. Quando essa contagem vai para os centros urbanos, esse número sobe para mais de 90%.

Para muitos motociclistas que trafegam na região é comum andar na contramão, desrespeitar sinais e faixas de pedestres, ou não ter a documentação do veículo e carteira de habilitação. O maior descaso entre esses motoristas, no entanto, está na falta de uso do capacete, principal instrumento de segurança.

No município de Igarapé do Meio, este equipamento obrigatório é esquecido pela maioria dos condutores e pelos caronas. “O número e acidentes com veículos de duas rodas vem crescendo e nós temos nos preocupado bastante com isso, intensificando a fiscalização na região”, afirma o inspetor da PRF, Luís Botelho.

G1
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016