RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

Detento sofre tentativa de homicídio na Casa de Custódia

07/04/2016 • 08:15
Por Adriana Oliveira

O detento identificado como Maicon Araújo de Moura sofreu tentativa de homicídio dentro da Casa de Custódia, em Teresina, na última quarta-feira (06). O preso do Pavilhão E foi encontrado com várias perfurações de barras de ferro.

A tentativa de homicídio ocorreu durante o banho de sol dos detentos. Policias e agentes penitenciários que faziam a guarda perceberam a movimentação estranho e interromperam as agressões. Maicon Araújo foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).


Em nota, a Secretaria de Justiça declarou que já identificou os agressores e abriu procedimento administrativo para investigações a cerca do caso. Informou ainda, que a vítima foi atendida na unidade de saúde, onde passou por cirurgia e encontra-se em estado grave.

Confira a nota


A Gerência da Casa de Custódia de Teresina informa que está abrindo procedimento administrativo para investigar a agressão a detento da unidade, ocorrida nesta quarta (6). A Gerência ressalta que já identificou os suspeitos da ação, que aconteceu no Pavilhão E. A Gerência frisa que, após o ocorrido, o detento agredido recebeu atendimento médico imediato e foi encaminhado para unidade hospitalar, onde passou por cirgurgia.
Gerência da Casa de Custódia do Piauí
 

Polícia recupera no interior do Piauí carro roubado em São Paulo

07/04/2016 • 07:54
Da Redação do Portal AZ

Policiais rodoviários federais  desconfiaram na tarde da última quarta-feira (06), de um veículo Chevrolet/Prisma  1.4 LT, ano 2014/2015, de placa PUU-4571/MG, que estava coberto com uma lona. A ação foi registrada no Km 213 da BR 343, trecho urbano de Capitão de Campos, no Piauí.


Ao realizar consultas, constataram que o veículo tinha ocorrência de apropriação indébita com B.O. registrado no estado de São Paulo. O veículo pertence a uma locadora e o cidadão de iniciais O.J.M. que se apresentou como dono do veículo disse que adquiriu o carro em uma transação econômica em Pedro II-PI.

Em razão disso, a suposta ocorrência do crime de Receptação, Art. 180 do Código Penal, foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri-PI e o veículo apreendido para devolução ao proprietário.

Funcionários do Imepi são presos acusados de extorsão

06/04/2016 • 13:04
Da Redação do Portal AZ

(Atualizado às 16h30)
 
Um funcionário do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), identificado como Jocélio Ribeiro Machado foi preso por policiais de Matias Olímpio.

Jocélio estava inspecionando estabelecimentos comerciais da cidade e exigindo um determinado valor para não multar os comerciantes. Um dos comerciantes ligou para a Polícia Militar que os conduziu para a delegacia para prestar esclarecimento.

De acordo com Jocélio, uma funcionária do Imepi que andava com ele não sabia que ele estava cobrando propina dos comerciantes, o veículo que eles andavam, um Renault Logan, placa NIQ 3901, também não tinha logomarca do Órgão.

O suspeito juntamente com as vítimas foram encaminhados para a delegacia de Esperantina para procedimentos cabíveis.
 
O Imepi, através de nota, informou na tarde desta quarta-feira (06) que está ciente do processo policial investigatório e que condena toda e qualquer tipo de prática delituosa. Veja a nota na integra:

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) informa que está ciente do processo policial investigatório envolvendo o servidor do órgão. O Imepi condena toda e qualquer tipo de prática delituosa cometida por qualquer um. O instituto informa ainda que age dentro da legalidade, respeitando a moralidade administrativa, publicidade dos atos públicos combatendo todo ilícito penal e civil, em favor da Administração Pública. No caso concreto, o Imepi está tomando todas as medidas cabíveis no que tange a investigação em desfavor do servidor para esclarecer o fato. A direção do instituto pede que a população sempre denuncie situações irregulares como esta para que crimes administrativos em face do instituto sejam evitados.

Polícia procura homem que praticou atentado ao pudor próximo à escola

06/04/2016 • 11:01
Por Adriana Oliveira

Uma mulher flagrou e registrou em vídeo de um homem praticando  atentado ao pudor nas proximidades de uma escola no Centro de Teresina. A denúncia chegou à polícia na tarde da última terça-feira (05), no qual o 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (1º BPM) teve acesso às imagens e está em diligências para prender o suspeito.

A informação foi confirmada pelo capitão Antonio Marcos, do 1º BPM, que ainda informou que através da divulgação do vídeo será possível identificá-lo. “Não será difícil identificá-lo, o vídeo está sendo bastante divulgado e nas imagens é possível ver o rosto do suspeito”, afirma o capitão.



No vídeo, o homem para com uma moto de cor vermelha e iniciar os atos de atentado ao pudor nas proximidades da escola. Logo em seguida, ele parece que percebe alguém gravando, interrompe o ato, corre em direção a moto, e vai embora.

A Polícia agora procura pelo suspeito, que poderá pagar multa e ainda pegar de três a um de reclusão.

PRF retém ambulância irregular com multas e quase R$ 12 mil em penalidades

06/04/2016 • 09:49
Da redação do Portal AZ

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta terça-feira (05), três ambulâncias irregulares, durante uma fiscalização na BR 316.  Uma delas, de placas PIC-4516, pertence à Prefeitura Municipal de Germiniano, sendo retida por estar com o licenciamento vencido e porque o condutor não possui Curso de Condução de Veículo de Emergência.



A segunda, de placas OVW-5025, pertencente à Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí, foi retida por estar com o licenciamento vencido. E a terceira ambulância, de placas OVW-5453, pertencente à Prefeitura de Municipal de Picos, havia sido licenciada pela última vez no ano de 2014.

De acordo com as consultas, foram encontradas 150 autuações (multas), com um total de R$ 11.747,79 em penalidades. Os veículos foram recolhidos e ficarão retidos no posto da PRF.
  1. «
  2. 11
  3. 12
  4. 13
  5. 14
  6. 15
  7. 16
  8. 17
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016