RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

Wellington garante que fica na Prefeitura até 2016 e PT busca alianças

30/06/2012 • 20:28
Por Samira Ramalho

Na tarde deste sábado, 30, o Partido dos Trabalhadores deu início à convenção, para confirmação dos nomes que concorrerão à prefeitura de Teresina. O evento aconteceu no ginásio de esportes do IFPI ( Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia do Piauí), no centro de Teresina. O Senador Wellington Dias já está, oficialmente, confirmado como candidato a prefeito e o deputado estadual Cícero Magalhães como o vice petista.


Antes dos discursos, Wellington Dias avisou que a chapa não é pura, pois o PT ainda está buscando apoio de outros partidos. Estes ainda não foram divulgados pois ainda estão realizando suas convenções, com chances de decisão até o dia 5 de Julho, data de registro de candidaturas. “Pretendemos fazer um governo junto com partidos que compartilhem do mesmo projeto do PT”, disse.

Sobre a união com outros partidos, o presidente do diretório municipal, Francisco Sales, afirma que é possível a coligação do PT com até quatro outros partidos

O candidato também se posicionou sobre as acusações de que a prefeitura lhe serviria apenas como alavanca para uma próxima candidatura ao Governo do Estado, em 2014. Wellington rebateu. “Não há nenhum acordo dentro do meu partido acerca disso, ou ainda com qualquer segmento sobre 2014. Se vencermos, o compromisso será do dia 1 de janeiro de 2013 ao dia 31 de dezembro de 2016 na prefeitura de Teresina”.


Sobre os caminhos da campanha, o Senador afirmou que esta acontecerá com muita paz e que não irá entrar na ciranda de provocações. Será uma campanha propositiva, com respeito aos candidatos. “Nossa campanha será feita com muita responsabilidade, com paz. Não iremos atrás de apontar defeitos dos outros candidatos, mas de procurar a solução para os problemas da cidade”, enfatiza.

A convenção lançou o nome de 30 candidatos a vereador de Teresina, dentre eles, se destacam Humberto Coelho, Dudu, Décio Solano e Rosário Bezerra.

Ainda hoje, o senador e pré-candidato viaja para apoiar a convenção de Parnaíba, que lançará Florentino Neto e Chagas Fontenele como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
.
O Deputado Federal, Assis Carvalho, declarou que a chapa foi muito bem pensada e definida, e que a escolha do vice, deputado Cícero Magalhães, é devido à sua história de militância e a sua relação próxima com a capital. “O compromisso que o PT possui é de não trair o povo e assim tenho certeza que sairemos vitoriosos”, finalizou.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016