RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

TRE julga pedido de cassação dos mandatos de Wilson Martins e Zé Filho

03/08/2012 • 11:27
Por Luciano Coelho e Anselmo Moura
Foto: Dantércio Cardoso

A corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga nesta sexta-feira (3) mais um pedido de cassação dos mandatos do governador Wilson Martins (PSB) e seu vice, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB). Os dois são acusados pela coligação “A Força do Povo”, encabeçada por Silvio Mendes (PSDB), de conduta vedada e captação ilícita de sufrágios (compra de votos) nas eleições de 2010.



Além da cassação dos registros e dos diplomas de Wilson Martins e Zé Filho, a ação movida pelo representante do PSDB pede ainda a aplicação de multa aos gestores.

O relator do processo é Jorge da Costa da Veloso. A ação solicita ainda a condenação do secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins (irmão de Wilson) e do prefeito de Batalha, Amaro José de Freitas Melo.

Mais cassações
Outros dois políticos podem ter seus mandatos cassados durante a sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral. O prefeito de Brasileira, Francisco de Assis Amado Costa, e o vereador de Parnaguá, Eli Pereira Fé Filho, são acusados de infidelidade partidária e podem deixar seus respectivos cargos.
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016