Direitos e Conquistas da Mulher é o tema do Palavra Aberta/Ajuspi

Assista ao programa na íntegra

O Programa Palavra Aberta Ajuspi desta terça-feira (06), recebeu as advogadas e professoras Justina Soares e Marcelle Pizzatto, para tratar do tema “DIREITOS E CONQUISTAS DA MULHER MODERNA”, em alusão ao mês da mulher.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para a advogada Justina, comemorar o dia Internacional da mulher, é respeitar e fazer jus aos direitos que muitas conquistaram com a vida, pois a mulher moderna tem, acima de tudo, o direito de PODER, poder escolher em votar e ser votada, casar e/ou divorciar-se, em ter filhos ou não, inclusive escolher o tipo de parto.

“Conquistamos o respeito por nós mesmas, reconhecimento em casa, do companheiro, dos filhos e da família. Somos mais da 50% de mulheres advogadas no Estado do Piauí, o que significa que a sociedade acredita que temos competência para ocupar os espaços jurídicos”, pontuou Justina Soares.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para Marcelle Pizzatto: “A mulher deve ser respeitada como advogada, professora, magistrada, promotora, delegada, e nos demais espaços jurídicos e sociais. A mulher avança ocupando cada vez mais espaço dentro das instituições e da sociedade de maneira geral, por demonstrar competência para resolver os conflitos de forma ordeira e sem ser inferior ao homem, talvez por isso, nós, mulheres, estamos cada vez mais ocupando espaços que anteriormente eram impensáveis para uma mulher”, finalizou.

Assista ao programa na íntegra: