Acontece hoje IV Simpósio de Direito do Trabalho

 
O IV Simpósio de Direito do Trabalho traz como tema central a “Reforma Trabalhista: Aspectos Práticos e Estratégias para o Cotidiano” e ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí. O simpósio é uma realização da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, e da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e reunirá especialistas na temática durante a programação.

Em julho de 2017, foi aprovada a Lei nº 13.467/2017, regulamentando a chamada Reforma Trabalhista, que trouxe grandes alterações à legislação, especialmente para a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com isso, o Direito do Trabalho vive um período de transição, no qual é essencial a capacitação e atualização a fim de preparar-se para as alterações implementadas.

Em sua quarta edição, o Simpósio tem como público-alvo advogados, bacharéis em Direito, estudantes e professores das áreas de Direito, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho. 

Segundo o presidente da CDT, Elmano Lacerda, o evento tem relevância a partir da necessidade de debater as alterações na legislação trabalhista, sobretudo a situação dos empregados e empregadores, apresentando-lhes situações práticas para o cotidiano. “O Simpósio de Direito do Trabalho da OAB é o maior evento na área trabalhista do Estado, sendo que o evento oferece ao público, principalmente ao advogado, uma oportunidade de ter palestras de qualidade sobre o atual cenário jurídico trabalhista”, convida Elmano.

Os participantes do IV Simpósio de Direito do Trabalho terão a oportunidade de aprender e discutir temas relevantes com juristas renomados em âmbito nacional. Dentre os nomes já confirmados estão três advogados com nomes na Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Inscrições para o Enem termina hojeOs estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 de hoje, no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção.

Para se inscrever, o participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

Com o fim do prazo de inscrição nesta sexta-feira (18) também se encerra a possibilidade de alterar dados cadastrais, a opção do município onde o estudante quer fazer a prova e a opção de língua estrangeira. Os candidatos que precisarem de atendimento especializado têm que fazer o pedido no ato da inscrição.

Para o uso do nome social na prova do Enem, o pedido poderá ser feito entre os dias 28 de maio e 3 de junho.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Pensamento do dia!!!