Estudantes estão sem aula por falta de transporte em Simplício Mendes

(Atualizado às 15h14)

Os alunos do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA) da Unidade Escolar Professor Luís Ubirací de Carvalho localizado no Povoado Perímetro Irrigado Vale do Fidalgo (Morro dos Cavalos) zona rural do município de Simplício Mendes estão sem aulas a oito dias por falta de pagamento do transporte que leva os professores para a referida unidade de ensino, denunciam os docentes.

Reunidos em assembleia na última quarta-feira (16) os professores decidiram manter a paralisação que teve início no dia 08 do corrente mês. E ainda tomar outras medidas tais como: Tornar público toda a situação enfrentada através do Blog do JB no Portal AZ, na emissora local Rádio Mafrense AM como também nas Redes Sociais.

Caso o problema não seja resolvido os professores vão se reunir com os alunos e pais de alunos na próxima sexta-feira (18),  ás 19h na própria unidade escolar e formar uma comissão que vai denunciar o caso para o Ministério Público.

A professora Josilene Paiva Silva (Jô) procurou o Portal AZ para fazer a denuncia e acrescentou que o seu colega de trabalho professor Valterliz Carvalho Veloso (Valtim) está a três meses de trabalho sem receber o salário. E as denuncias não param,  A professora Jô denuncia ainda que o ônibus que faz o transporte dos alunos das localidades Ipueira e Betânia e mais dois veículos que transporta os alunos do assentamento Alagadiço Pequeno estão sem receber o pagamento desde o mês de fevereiro.

Veja abaixo o ofício: