Luciano Leitoa renova contrato de 5 milhões para fazer propaganda de seu segundo governo

O contrato será pago com recursos próprios, arrecadados dos impostos pagos pelos timonenses.

Imagens do marqueteiro de Luciano Leitoa
Imagens do marqueteiro de Luciano Leitoa

O prefeito Luciano Leitoa renovou o contrato de 5 milhões de reais com a Sofia Comunicação para gastos com a propaganda de seu segundo governo. O contrato milionário com propaganda será de um ano e foi assinado no último dia 2 deste mês e vigerá até junho de 2018. O aditivo do contrato foi publicado no último dia 05 de junho no Diário Oficial do Município.

O prefeito não fez uma nova licitação pública, mas sim aproveitou contrato realizado com a empresa em sua primeira gestão em 2013 e através do Quarto Aditivo prorrogando o prazo e o valor do contrato de nº 001/2013, cujo objeto é a prestação de serviços de serviços de Publicidade e Propaganda de Timon- MA tendo com contratante a Coordenação Geral de Comunicação, mas as despesas decorrerão através do Gabinete do Prefeito, pois a Ccom não tem autonomia financeira para a realização despesas.

A Sofia Comunicação, tem estreitas ligações com o publicitário Zeca Pinheiro, que foi o marqueteiro nas duas campanhas eleitorais de Luciano Leitoa, em 2012 e 2016.

O contrato de propaganda da Sofia Comunicação será pago através de recursos próprios da prefeitura arrecadados dos impostos pagos por cada cidadão timonense. A cifra é considerada alta para os padrões de um município que ainda sofre com as mazelas da falta de água, atendimento de saúde precarizado e educação ainda em níveis baixos como revela os últimos indicadores do IDEB, que medem a qualidade do ensino nos municípios.

O prefeito, em sua primeira gestão, manteve o mesmo contrato e valor para a propaganda.