Revista Eletrônica do Blogdoribinha

Resumo das notícias da semana que passou

João Peruhype
João Peruhype

Creche

João Peruype deverá virar nome de creche. Um projeto de lei de autoria do vereador Juarez Morais (SD), quer colocar o nome do servidor público na creche localizada no Residencial Miguel Arraes inaugurado recentemente em Timon.

Devedores do INSS

Os cinco maiores bancos do Brasil: Bradesco, Santander, Itaú, Caixa e Banco do Brasil, juntos, devem mais de 1 bilhão de reais à Previdência Social.

Os bancos juntos, também, são as empresas mais lucrativas do país.

E por que será que eles não pagam o que devem?

Henrique Júnior faz defesa dos profissionais da educação
Henrique Júnior faz defesa dos profissionais da educação

Cooper

O vereador Henrique Junior (Podemos), quer transformar a o passeio da avenida Paulo Ramos em área de cooper totalmente sinalizada com as placas de indicação das distâncias para que os adeptos da prática tenha as informações de quanto dos limites de suas caminhadas diárias.

Boa medida.

Professoral

Durante a audiência pública sobre o transporte público em Timon houve uma certa animosidade entre os participantes, representantes da sociedade civil e o representante do Ministério Público Estadual.

Alguns posicionamentos do promotor até se confundiam com os argumentos do governo.

Talvez por isso, houve até troca de farpas.

Antunes audiência com Lourival
Antunes audiência com Lourival

Intervenção

O vereador Antunes Macedo (PSD), em audiência com o secretário de Obras Lourival Junior, consequiu dele a intervenção em ruas no bairro Pedro Patrício, uma de suas principais bases eleitorais.

As obras nas ruas deverão ser iniciadas ainda esta semana.

Antunes tem percorrida gabinetes de secretários, mesmo sendo de oposição, quesitonando e buscando atendimento aos seus pleitos.

Sufoco

Pouca gente sabe mais uma família timonense estava presente em Londres quando aconteceu um atentado terrorista na cidade.

A família passou por um sufoco, e como medida de segurança da polícia inglesa, teve que ficar no hotel por horas.

A família estava a 400 metros do local onde aconteceu o atentado.

Emendas

Os vereadores votam hoje, em segunda votação, o projeto de altera e cria na Lei Orgânica o dispositivo para que, a partir de 2018, os parlamentares tenham direito às emendas impositivas para a realização de ações e obras diretas, sem que eles precisem mendigar ao prefeito municipal.

O projeto deve ser aprovado com facilidade.

Reclamação de aliado é forte
Reclamação de aliado é forte

Ninguém aguenta!!

Nem os membros mais diletos de grupos aliados ao governador Flávio Dino estão mais aguentando calados o descalabro e onda violência crescente e o Timon. O Neto JS, por exemplo, reclamou através do facebook dos assaltos comuns na cidade, que dessa vez, foram na porta de sua casa.

Diz um especialista que quando as coisas acontecem longe da gente, nós não nos preocupamos muito, mas quando elas começa a acontecer perto da gente, da nossa família, não tem quem fique calado, mesmo sendo aliado político.

Fora do ar

Sem qualquer tipo de aviso, o portal da transparência da Prefeitura de Timon está, desde a semana passada, fora do ar.

Esse pessoal da prefeitura brinca com coisa séria!!