Olha aí MP: A coisa tá feia na escola municipal do Bonitinho, em Timon.

Não existe veículo para transportar os professores e aulas não iniciaram no Bonitinho.

Escola recebeu, em 2016, 100 novas carteiras, mas nenhum aluno está sentando nelas
Escola recebeu, em 2016, 100 novas carteiras, mas nenhum aluno está sentando nelas

Está feia a situação da Escola Municipal João Joca de Assunção, no povoado Bonitinho, na zona Rural de Timon. E mais de 180 alunos estão privados da Educação Básica na localidade.

Denúncia repassada ao blogdoribinha, afirma que as aulas ainda não foram iniciadas na escola, apesar de outras escolas menores da região terem iniciado o período letivo de 2018. O ano letivo teve inicio este mês.

A escola do povoado Bonitinho é polo regional e já deveria estar com o período letivo em andamento, mas segundo os moradores argumentaram ao blog o problema da falta de aulas estaria relacionado ao fato do transporte dos professores, pois segundo informações junto à Secretaria de Educação, o veículo contratado para o serviço está quebrado, mas segundo os moradores, o proprietário contratado alega que ainda não recebeu pelo serviço.

Para “enfeitar” ainda mais a situação, moradores denunciam problemas com a merenda escolar desde o ano passado, pois a quantidade enviada pela Semed não é suficiente para atender aos alunos, se queixam os moradores.

O pior de tudo, segundo a denúncia, é que o conselho escolar assiste a todo essa situação sem dizer nada.

A Secretaria de Educação precisa urgentemente providenciar a abertura do ano letivo na escola e investigar o que estaria ocorrendo com a merenda escolar. O blog está aberto aos esclarecimentos.