Raimundo da Ração anuncia apoio político à Socorro e Edilázio nas eleições deste ano

Raimundo da Ração obteve 1.360 votos na eleição de 2016.

Socorro e Raimundo da Ração: apoio político para 2018
Socorro e Raimundo da Ração: apoio político para 2018

Em telefonema hoje, 23, cedo, ao blogdoribinha, o vereador Raimundo da Ração (SD) confirmou que apoiará a dobradinha Edilázio Junior (PV), deputado estadual e pré-candidato a deputado federal e Socorro Waquim (MDB), vereadora de Timon e pré-candidata a deputada estadual nas eleições deste ano.

O vereador vinha conversando com a vereadora  Socorro Waquim e ontem, 22, chegaram a entendimento para essas eleições de 2018 com a chapa fechada para federal e estadual.

Desde que anunciou seu retorno à Câmara, em julho do ano passado que Raimundo da Ração não tinha mais disposição de ficar na base do governo. Após sua saída, que ele explicou na época devido à falta de condições para que a pasta funcionasse, ele se diz perseguido pelo grupo da atual gestão. Raimundo assumiu a secretaria para dar lugar ao suplente Thiago Carvalho.

Base perde mais um vereador

Com a decisão, fica mais evidentes o rompimento e o distanciamento do vereador com a base do governo na Câmara de Timon, que agora, com a saída de dois vereadores, Cláudia Regina (PMB) e Raimundo da Ração (SD), a base que  antes tinha 14 vereadores, com a saída dos fica reduzida a 12.

A decisão tem reflexo direto na candidatura à reeleição do deputado Rafael Leitoa (PDT), que contava com os votos de Raimundo e apoio para se eleger pela primeira vez deputado estadual do Maranhão. Rafael era primeiro suplente e entrou na vaga após o falecimento do Humberto Coutinho. Na eleição de 2016, Raimundo da Ração obteve 1.360 votos.