Assembléia apresenta relatório de atividades do primeiro semestre de 2017 e inicia recesso de 15 dias

Themístocles destacou a busca pela eficiência legislativa no período
Themístocles destacou a busca pela eficiência legislativa no período

A Assembléia Legislativa encerrou o 1º primeiro semestre dos trabalhos legislativos realizando a última sessão na qual foi feita a leitura do relatório de atividades nesta segunda-feira (17). Com isso, os deputados iniciam um recesso de 15 dias, retornando aos trabalhos no dia 1º de agosto.

No relatório, assinado pela Mesa Diretora da Casa, o presidente da Assembléia Themístocles Filho destacou que a direção do poder buscou, durante o período, desempenhar seu dever regimental de tal modo que pudesse resultar na eficiência dos trabalhos legislativos. “A partir daí”, ressalta ele, “foi possível melhorar a qualidade dos atos de gestão e de toda a administração da Casa”.

Neste primeiro semestre, encerrado hoje, foram votadas 595 matérias, sendo 462 requerimentos, 63 projetos de lei, 28 mensagens do Executivo, 14 projetos de Decreto Legislativo 8 projetos de Lei Complementar, 8 projetos de resolução, 6 indicativos de projeto de lei, 3 vetos, 2 propostas de Emenda Constitucional e 1 projeto de lei Complementar do Executivo.

Também foram expedidos 406 ofícios da Secretaria Geral da Mesa, 283 ofícios do Gabinete da Presidência, 207 atos da Mesa e 14 portarias.