Bolo de casamento de príncipe Harry será 'sustentável'

Feito com produtos orgânicos e da época, o bolo de limão com flores será o mais famoso do mundo por alguns dias

Príncipe Harry e Meghan Markle nas fotos oficiais do noivado (Foto: Alexi Lubomirski / Getty Images)

Pode parecer a coisa mais irrelevante do mundo, mas vale dar uma olhada na história por trás do bolo de casamento do príncipe Harry com Meghan Markle.

Enquanto mantinha seu antigo blog sobre comida e lifestyle, chamado The Tig, Meghan entrevistou uma chef boleira que chamou sua atenção por usar somente ingredientes da época e orgânicos para cozinhar. Agora, ela foi escolhida para fazer o bolo mais famoso do Reino Unido.

Claire Ptak, a boleira mais sortuda do Reino Unido (Foto: Reprodução/Instagram)

Claire Ptak é proprietária da padaria londrina Violet Bakery, que fica em Kensington Palace. Sua missão será criar um "bolo de de limão com flores de sabugueiro que incorporará os sabores da primavera", diz a declaração oficial da coroa. Ele também "será coberto com creme e decorado com flores frescas".
Assim como Meghan, Ptak foi criada na Califórnia. Ela já trabalhou como cozinheira sob o comando de Alice Waters, no Chez Panisse, em Berkeley. Depois de se mudar para Londres, ela trabalhou na The Anchor and Hope e começou seu próprio negócio com uma barraca no Broadway Market, em East London, cozinhando em casa e levando suas comidas para lá. Abriu a Violet Bakery em 2010, com foco no uso de ingredientes de alta qualidade, sazonais e orgânicos em seus bolos.
Fonte:https://gq.globo.com/Prazeres/Gastronomia/noticia/2018/03/bolo-de-casamento-de-principe-harry-sera-sustentavel.html
Publicado por Elizabeth Zanovello
Email: elizabeth_zanovello@hotmail.com