Governador Wellington Dias afirma que reforma da Previdência é contra o Nordeste

O Fórum dos governadores deve acontecer nesta terça-feira (25), e o governador Wellington Dias participará do evento. “Estamos nos organizado para que o presidente da Câmara, presidente do Senado, presidente da República e os governadores possam se reunir. Eu não nego que há necessidade de colocar medidas, mas veja a proposta que está colocada sobre a reforma da Previdência é contra a região Nordeste, é contra o Piauí”, afirma o governador.

Ainda, de acordo com Wellington Dias, a reforma da previdência coloca medidas que tiram a proteção dos agricultores. “A reforma cria medidas que tiram a proteção do homem do campo. Ela faz alterações que implicam em menos dinheiro circulando na economia do Nordeste. Então é preciso ter esse cuidado, por que a Previdência tem além de tudo o papel econômico e social e há a necessidade de se colocar as medidas adequadas”, ressalta.

Wellington Dias disse ainda que os governadores têm as pautas também dos estados. “Cadê o cumprimento do entendimento da relação de empréstimos que estavam colocados lá atrás. O Piauí está tomando financiamento sem aval da União. Cadê a ideia de programas voltados para investimentos, principalmente em regiões como o Nordeste. Nós queremos pautas como essas que tem como objetivo casar a capacidade de investimento que os estados têm e também com o governo federal”, finaliza.