MP esclarece exoneração de promotor

MP esclarece exoneração de promotor

A assessoria do Ministério Público esclarece sobre a exoneração do promotor Rômulo Cordão, da chefia do Gaeco. Leia o texto: “Caro Arimatéia, diante dos questionamentos feitos por este jornalista sobre a saída do Promotor de Justiça, cumpre informá-lo que na estrutura administrativa do MPPI existem vários cargos, dentre os quais, Subprocuradores de Justiça Institucional, Administrativo e Jurídico; Coordenadores de Centros de Apoio Operacional com atuação nas áreas de combate à corrupção e improbidade administrativa, apoio às Promotorias de Justiça Criminais, defesa da cidadania, infância e juventude, educação, saúde e meio ambiente; e ainda Coordenadores de Grupos Especiais, como o GAECO-Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, GACEP-Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial, dentre outros. Todos os ocupantes desses cargos, que são comissionados, foram exonerados ainda pelo então Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, no último dia 10 de julho, próximo ao término da sua gestão, como consta no Diário Oficial do MPPI. Cabe à atual Chefia a escolha dos nomes que formarão a sua equipe e a indicação dos membros para assumirem tais funções no âmbito da instituição. Assim, trata-se de uma natural estruturação administrativa da nova gestão. O Ministério Público do Piauí é muito grato e reconhece o trabalho realizado por todos os ocupantes desses cargos, inclusive pelo Promotor de Justiça Rômulo Cordão, à frente do Gaeco. Por fim, o Ministério Público reafirma o compromisso em continuar a atuação firme em todas as suas funções. Para tanto, conta com membros valorosos que, certamente, já estão dando prosseguimento ao trabalho realizado”.

Procuradora Geral retorna promotor de justiça às funções em Luís Correia (Foto: MP-PI)

Vai, Galeno!

Foi aplaudidíssima a decisão da procuradora geral de Justiça Carmelina Moura em revogar a punição imposta ao promotor de justiça de Luís Correia, Galeno Aristóteles.
Por apelo da APMP, ela retornou o promotor as suas funções. 

Vereador Paulo Roberto diz que não acompanha Firmino Filho (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Ressentimento

Vereador Major Paulo Roberto, que é do Solidariedade, e está prestes a ser expulso do partido pelo novo presidente, o deputado Evaldo Gomes, afirma que deve se manter na oposição ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), mesmo o seu partido selando a parceria com o tucano.

Resquícios 

O vereador major tem um jacá cheio de motivos para justificar porque não votará no candidato do prefeito. 

Perseguido 

Major relembra que todos os seus indicados foram exonerados de cargos que ocupavam na prefeitura, citando entre os demitidos, a própria esposa.

Segundo o ex-governador, só falta confirmar a data da assinatura da ficha de filiação (Foto: Portal AZ)

É todo seu

O ex-governador Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, confirmou o convite para o ex-deputado Robert Rios, que anunciou saída do DEM, para se filiar ao PSB e comandar a sigla em Teresina.

Filiação 

De acordo com Wilson Martins, as conversas com Robert já estão bastante adiantadas e só falta confirmar a data da assinatura de sua ficha de filiação ao partido socialista.
O que pesa mais para Robert se filiar ou não é saber se o PSB ficará na oposição a Firmino.

Marcelo Álvaro Antônio irá participar de evento do Sebrae (Foto: reprodução/Internet)

Agenda em Teresina

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio estará em Teresina na próxima quarta-feira (24), para participar do seminário “Investe Turismo”, evento organizado pelo Sebrae, em parceria com o governo do Estado e o governo federal.
No auditório do Sebrae, na avenida Campos Sales, centro de Teresina.

Tem que se explicar

Na capital piauiense, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, certamente, será questionado sobre as investigações da Polícia Federal de uso de candidatas laranjas pelo PSL na eleição de 2018. 
Ele é um dos alvos da investigação e já teve assessores bem próximos a ele que foram presos.

Bom desempenho

Nos bastidores comenta-se que após se filiar ao MDB, o presidente da Câmara Jeová Alencar deve receber das mãos de Themístocles Filho a chancela para comandar o partido na capital.

Bom articulador 

Themístocles tem ficado impressionado com o desempenho de Jeová, mesmo ainda estando no PSDB, em aglutinar lideranças para o MDB. Jeová nega a possibilidade de assumir o partido, pelo menos por enquanto.

Deputada Teresa Britto (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Trabalhando muito

Com 210 solicitações legislativas, a deputada estadual Teresa Britto (PV) foi a parlamentar que mais apresentou proposições no primeiro semestre da Assembleia Legislativa, que já entrou de recesso.
Os veteranos, certamente enciumados, dirão que tudo um isso é esforço de iniciante. 

Produção 

Segundo o balanço divulgado, entre as solicitações estão 32 projetos de lei; 4 audiências públicas e 110 requerimentos. De oposição, ela não tem dado sossego ao governo.

Ping-Pong
O morto vivo 

Repórter se aproxima de Mão Santa e conversa sobre a homenagem do Sesc ao presidente Bolsonaro, dando seu nome a uma escola militar em Parnaíba.

O repórter: “prefeito não se põe nome de pessoas vivas em prédios públicos ...”
Mão Santa: “olhe, o Bolsonaro pode não ter morrido, mas recebeu uma tremenda facada que foi no outro mundo e voltou”.

Expressas

Estudantes de escolas públicas e privadas já podem realizar suas inscrições para participarem da Olimpíada Piauiense de Matemática – OPIM 2019.

A olimpíada é voltada para estudantes de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio das escolas das redes pública e privada do estado do Piauí.

O Projeto Boca da Noite está com inscrições abertas para a temporada de shows 2019. As inscrições serão realizadas até 26 de julho, na Diretoria de Ação Cultural (DAC). 

Comente

Pequisar