Bravura policial

Bravura policial

Um primoroso trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, levado a efeito ontem, mostrou que a bravura dos policiais supera toda e qualquer dificuldade, quando existe boa vontade, empenho, e, acima de tudo, o uso da inteligência para vencer as cadeias criminosas. O desbaratamento de uma grande quadrilha que certamente usa a cidade Teresina como base de suas operações, bem demonstra que a polícia está no caminho certo, apesar do sucateamento de toda sua estrutura, a falta de recursos até mesmo para o custeio, as dificuldades com viaturas, combustível, a falta de tecnologias, mas, a superação policial permitiu que uma tonelada de cocaína fosse aprendida, prisões fossem realizadas, e desbaratada parte de uma grande quadrilha. Um feito incomum, foram apreendidos dois helicópteros. É lógico que a polícia não informou ainda tudo que sabe, até porque, ainda existem pessoas investigadas que não caíram na rede, mas as escutas telefônicas mostram que existem pessoas daqui de Teresina (e de fora do Estado) fazendo da capital do Piauí uma rota de apoio para o escoamento da produção da droga advinda da Colômbia e do Paraguai, com destino à Europa, levada através dos portos do Rio Grande do Norte e de Fortaleza. Existe também uma investigação que corre no estado do Maranhão, porque, nessa linha de investigação, também o Porto do Itaqui seria utilizado para as manobras dos traficantes. O que se tem já dá para demonstrar que a sociedade tem a resposta devida da polícia quando os bons homens e nomes se superam na missão de bem servir à população. Neste momento, a rede de comando da Secretaria de Segurança, personificada através do secretário Fábio Abreu e do delegado Luccy Keiko, deve receber o incentivo para que levem adiante esta linha de trabalho que, decerto, trará desdobramentos positivos para permitir o esfacelamento dessa e outras organizações criminosas. Essa bravura da polícia civil e também de grupos da Polícia Militar merece o reconhecimento coletivo.

Juiz Thiago Aleluia obriga plano de saúde a pagar por fertilização in vitro de uma mulher no município de Luzilândia (Foto: reprodução internet)

Lá é diferente

O governo do Ceará também está fazendo a sua previdência estadual.
Mas o governador Santana não exigiu o regime de urgência na cotação na Assembleia Legislativa.

Placar implacável

Cassado, pelo placar de 2 x 1, no TRE, com votação suspensa para retornar somente em janeiro, o prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo de Araújo Coata, não está nem aí. Ele programa para sábado uma mega festa com direito a três bandas de fora, para festejar os 24 anos da cidade.

Imagem de Cristo

Não há uma obra a ser inaugurada, a não ser a estátua de Cristo.
Mas o prefeito deve distribuir títulos de cidadania, a começar pela primeira dama e deputada federal Rejane Dias.
Vai sobrar homenagem também para o senador Marcelo Castro.

Segredo

Algo inusitado aconteceu nesta operação policial que desvendou parte de uma grande quadrilha de traficantes: a ação da polícia não vazou, previamente, o que significa dizer que foram escolhidos a dedo os policiais que estavam envolvidos na mega operação, sem que fosse dada chance de camaradagem ou compadrio entre a banda podre da polícia e os criminosos.

Mais uma

Pela segunda vez o CNMP abre procedimento disciplinar contra o chefe da lava jato de Curitiba Deltan Dallagnol.
E é que ainda não chegou às conversas nada republicanas das interceptações do The Intercept Brasil.

Tragédia

Silmara Cristina Lopes, que teve o corpo esmagado ontem, em acidente de trânsito entre sua moto e um caminhão, é mulher de Zé Correia Braga, irmão do ex-coronel Correia Lima.

Sobrevivente

A outra sobrevivente que estava com ela na moto ficou ferida e esta internada no HUT.

Justiça e obras

O Tribunal de Justiça do Piauí realizou concorrência pública, no dia de ontem, para a contratação de empresa da área de construção civil para executar o novo fórum da comarca de Canto do Buriti, na região Sul.

Justiça e obras 2

Mas houve divergências entre a documentação apresentada pelas cinco empresas licitantes, e a sessão foi suspensa para melhor verificação.
Só depois de resolvida essa etapa serão abertos os envelopes para se descobrir quem tem o menor preço.

A decisão do ministro

Surpreendendo a oposição (leia-se Teresa Britto, Gustavo Neiva, Lucy Soares e Marden Meneses) que achava que iria segurar por mais alguns dias a votação da reforma, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a decisão do desembargador Raimundo Nonato da Costa que impedia a discussão e votação da reforma da previdência estadual em regime de urgência.

Votação confirmada

Depois da decisão do ministro, o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho afirmou que a votação da Previdência ocorrerá hoje, mas antes disso haverá uma audiência pública.

PEC dobra contribuição

Caetano Melo, presidente da Central Pública de Servidores estaduais, afirmou que caso a proposta de emenda constitucional que trata sobre o Regime de Previdência piauiense seja aprovado, quem paga R$ 3.500 passará a ter contribuição total de aproximadamente R$ 7.000.
Hoje a contribuição previdenciária para servidores estaduais é de 14% sobre o salário recebido.

Autoritarismo

Na tribuna, a deputada Teresa Britto afirmou nunca ter visto, desde quando iniciou a sua participação na política, tanto autoritarismo como vem vivenciando nos últimos dias.
“O governador é um homem sem palavra. Não votei no governador. Não dá para votar em uma pessoa que não merece confiança”, disse ela.

Candidato em 2022

Sem esperar se vai ter realmente o apoio de Wellington, João Vicente Claudino já começa a pensar em 2022. Na imprensa, JVC andou falando que a meta do PTB é lançar um candidato a governador nas eleições de 2022.
Falando de um “nome”, o ex-senador não descartou ser o próprio na disputa para o governo.
Claro se tiver a benção e o aval de Dias.

Pezão solto

E ontem por três votos a zero, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o ex-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. Ele estava preso desde novembro de 2018, quando ainda era governador.
Segundo o relator “não há mais razão para a manutenção da prisão preventiva”.

Fertilização in vitro

O juiz Thiago Aleluia determinou que um plano de saúde privado (não revelou o nome) pague por fertilização in vitro de uma mulher no município de Luzilândia. A mulher sustenta que foi diagnosticada com ‘Obstrução Tubária’ e por conta disso suas chances de gravidez por meios naturais ficou inviável.

Empresa terá que pagar tudo

Com a decisão, o plano de saúde terá que custear o tratamento de infertilidade da mulher, necessário à fertilização in vitro, bem como de todos os procedimentos a ele inerentes, inclusive, medicações, exames e intervenções, limitados a duas tentativas, no prazo de dez dias úteis.
Vitória da justiça!

Ping-Pong
Lugar difícil

Acidente de carro com vitima na localidade de ‘Priquitinho’, na zona rural de Palmeirais. O candidato a prefeito, em 2008, Marcim Teixeira, foi chamado a prestar esclarecimento à delegada da cidade.

A delegada: “Onde foi o acidente?”
Marcim: Doutora delegada foi lá no...no...”
A delegada: “Vamos, diga, o nome da localidade onde ocorreu o acidente...”
Marcim: “Bem, delegada, o acidente ocorreu dentro do...do...do....”
A delegada (entendendo tudo): “Pode deixar que eu vou mandar um policial lá”.

Originalmente publicado em 4 de outubro de 2009.

Expressas

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou em votação simbólica, o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) ao pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro.

O texto foi aprovado sem alterações, ou seja, na mesma forma que chegou da Câmara dos Deputados, na semana passada.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina iniciou a Campanha “Natal Solidário na Rua”. O objetivo é arrecadar até o dia 19, donativos de natal para pessoas em situação de rua. 

Comente

Pequisar