O ano é 1327. Beneditinos em uma rica abadia italiana são suspeitos de heresia, e o irmão William de Baskerville chega para investigar. Quando sua delicada missão é repentinamente ofuscada por sete mortes bizarras, o irmão William se torna detetive. Suas ferramentas são a lógica de Aristóteles, a teologia de Tomás de Aquino, os insights empíricos de Roger Bacon - todos aguçados para uma borda brilhante por humor irônico e uma curiosidade feroz. Ele coleta evidências, decifra símbolos secretos e manuscritos codificados e cava no misterioso labirinto da abadia, onde "as coisas mais interessantes acontecem à noite". Somente isso? Atualmente a RAI – Rede de Televisão Italiana apresentou uma série com alguns detalhes diferentes do famoso Livro! E se pesquisar um pouco mais a fundo? Vai descobrir mais!
Vai continuar descobrindo bem mais. Os inimigos da Igreja costumam se apegar apenas a este livro e mais alguns e cuidam de apenas ler e deixam realmente de ir bem mais a fundo. Sabiam que isso é apenas uma ponta do iceberg? E não é no sentido ruim. A História tem que ser vista em seu contexto amplo e irrestrito. O depósito da fé e do conhecimento sem caos continua com a Igreja Católica Apostólica Romana. Já encontrou algo mais plausível em suas buscas espirituais? Geralmente não gostam de estudar e quando estudam é apenas com meros objetivos arrecadatórios ou de fazer lavagem cerebral. Eis a verdade. Agora se és de fato um bom católico; livros bons e literatura aprofundada é o que não falta na Igreja Católica Romana!
Sabia que os Padres costumam respeitar bem mais os críticos bem argumentados? Quando sentem que realmente investem no conhecimento lhe tratam de outro modo. Que Igreja incentiva o crescimento acadêmico? Quando algumas financiam é com outro sentido; geralmente o de fazer uso em prol do proselitismo e do reforço do rebanho. Quer realmente crescer espiritualmente? Procure conhecer a História da Igreja e seja capaz de ir muito além de apenas ler e ver filmes ou séries retratando the book the name of the rose. Já leu a suma teológica de Santo Tomás de Aquino? E os escritos de São Jerônimo? Já bebeu na fonte de Agostinho de Hipona? Já percebeu o motivo das Igrejas evangélicas terem suas próprias editoras? Fique ligado!
Peraí the book the name of the rose é um clássico da literatura e tem sua importância? E quem está dizendo o contrário. Já lemos o livro não somente em português mais também em inglês, francês e alemão. O que estamos querendo dizer é que todos precisam ir além. A quem se deve a construção da civilização? Quem são os maiores inventores da História? Quem criou a maioria das Universidades? Descubra. Todos precisam viajar além do the book the name of rose. Afinal já dizia o famoso boca de ouro: Nada provoca mais dano do que a hipocrisia. O mal oculto sob a aparência do bem é muito mais eficiente. O ócio mata o corpo, a indiferença mata a alma, no entanto, o exercício das virtudes embeleza tanto a um como ao outro. "Não olhe somente para o céu, olhe também para o pobre que lhe estende a mão, pedindo." – Frases de São João Crisóstomo – a boca de ouro!