O que é Boss? Inspirada no clássico “Rei Lear”, de William Shakespeare, a série Boss retrata a vida de Tom Kane, um impiedoso prefeito de Chicago que é diagnosticado com uma doença neurológica degenerativa. Para se manter no cargo, ele esconde o segredo de todos, inclusive colegas e família, exceto do médico que o acompanha. A esposa e ele mantém um casamento de conveniência, portanto ela não suspeita de nada quando os sintomas começam a se manifestar. Seus assessores percebem que algo está errado, porém Kane é tão respeitado e temido que eles nada podem fazer a respeito. A única que suspeita de algo concreto é sua filha Emma, uma pessoa que não se encaixa nos interesses políticos dos pais. Levantamentos de pontos fracos e fortes já estão sendo “coletados”? Política é realmente algo perigoso. Valei nos Nossa Senhora!
Teresina terá uma das eleições mais perigosas? O poder é algo realmente que todos desejam, mas estão longe de saber o que realmente acontece nos bastidores pra se chegar a uma vitória. Muitos se perguntam a razão de busca de explicações em séries e filmes? O Brasil, o Piauí e Teresina já estão na seara de locais perigosos. Vai chegar um tempo em que nada poderá ser escrito ou falado abertamente? Certo mesmo é que as Igrejas Católicas estiveram cheias, lotadas este final de semana. Viver com Cristo é a melhor saída e muitos não acreditam porque imaginam que não rende dividendos nem econômicos e políticos. A paz, a serenidade, a convivência fraterna, a partilha e a comunhão são coisas inimagináveis. Por que seguir tranquilo e fazendo o bem não empolga? Empolgava, mas depois da “política da barganha” implantada a 25 anos; ninguém mais consegue se imaginar protegido sem o dinheiro?
Nada. Isso é questão de caráter. Tudo um dia cai, desaba. Mas tem gente que se motiva e será capaz de tudo? Podem até tentar pois dinheiro é o que não falta; a questão é os fatores que possam ir além da estrutura. Qual a razão de todos estarem desejosos de resquícios de moralidade e buscam aliados oriundos deste perfil? A certeza de que Teresina é outros “quinhentos”. Teresina é polo educacional e centro de excelência em compreensão aproximada da realidade. Aqui ganhar uma eleição vai além do aspecto financeiro. Mas a diversidade de fé aumentou consideravelmente? Mera ilusão de ótica. Mas ninguém controla rebanhos? E quem controla o “mercado imobiliário”? Quem mantém o maior número possível de pessoas em setores estratégicos? Séries e Filmes retratam a realidade de forma que somente os sábios entendem?
Que comparação? Viajou na maionese? Chicago não é Teresina e Teresina passa longe de ser uma Chicago? E quem está dizendo o contrário em termos de desenvolvimento? Pare. Pense. Agora em termos de métodos adotados no “administrar” existe ou não alguma semelhança?