Vivemos em um Mundo Civilizado? Será mesmo? Lógico que existem situações realmente bizarras e ininteligível na contextualização humana sobre povos antigos. Mas o que observamos hoje; não ocorrem “sacrifícios” de forma hipócrita? Certo mesmo é a forma e o cuidado assistencial e provedor com os mais velhos e a forma de obtenção de Justiça via “tribunais” populares ou formado por pessoas designadas. Na maioria destes três impérios o ato de roubar era muito mais punitivo sabe pra quem? Para os que estavam no nível elevado de Poderes. Fato jurídico muito interessante e abordado neste livro clássico que faz uma analogia sobre os tempos atuais. O ato de roubar o erário e usurpar do coletivo tinha punições severas não somente aos simples, mas sobretudo aos “ditos grandes”. É um vislumbre da justiça tanto almejada por verdadeiros intelectuais do mundo Jurídico? É apenas um ponto de vista? Certo mesmo é a carga horária de estudos!
Mudando da água pro vinho, como foi a posse do novo presidente da Argentina? Um momento de esperança. A sensatez do povo argentino também é motivo de pesquisas? Não é. Acreditamos que sempre desejam o melhor (o povo). Este país da América do Sul sempre foi pujante por seus próprios esforços (sem dependência do poder estatal). E agora é o que deve novamente voltar a acontecer. Buenos Aires é linda, mas não é a totalidade da Argentina. O setor privado (micro, pequenos, médios e grandes empresários) devem ter a liberdade do livre mercado. Foi esse livre mercado que em tempos não muito remotos fez dos nossos irmãos argentinos uma das maiores economias do Mundo. Informações públicas dão conta de que no início do século XX, o futuro da Argentina parecia brilhante. Desde a promulgação da Constituição de 1853, o país experimentou um forte crescimento econômico e social modernização institucional. Em 1912, a Argentina era a 9ª economia com maior renda por habitante do Mundo, à frente da Dinamarca, Alemanha e França.
Mas com esse novo presidente voltará a crescer economicamente? Tem tudo pra isso. O nobre professor é um catedrático e não um político nato. Mas terá maioria pra realmente fazer as reformas necessárias? Não tem a máxima global de que governo é governo? Então, um homem honesto é capaz de transformar o mundo e até mesmo livrar cidades, estados ou nações da fúria divina; não está escrito isso na palavra de Deus? Então, torcemos fortemente pelo reerguimento argentino. Nossamentalidade é a seguinte: o Estado somente deve cuidar de saúde, educação e segurança pública. Tudo deve ser entregue nas mãos da iniciativa privada. Tudo? E as forças armadas? O contexto é força de expressão! E a segurança pública no contexto geral não englobam as forças armadas?
Com humildade, se você acredita na força do Estado porque não deixa de usurpá-lo? A primeira decisão que tomamos em nossa vida foi não aceitar mais nenhum cargo em setor público. Somente podemos criticar aquilo que temos exemplo pra dar. Quem é o você expresso no texto? O contexto do você é atingível a todos aqueles que ainda hoje defendem o estado paternal e interventor. Quer sentir a vida pulsar? Quer experimentar a liberdade? Faça um esforço e vejam de perto como funciona a economia norte americana e a inglesa. Mas nunca conseguirei viver sem “as tetas do governo”? Pra que serve a dedicação aos estudos? Precisar de ajuda de bons amigos pra crescer na vida é uma coisa; depender do Estado em comando de pessoas inescrupulosas é altamente perigoso! Um dia a mais ou menos sempre lhe cobrarão os favores devidos. Dependa somente de DEUS!