O conhecimento é uma busca contínua e em uma busca cada vez maior pela real verdade procure conhecer um pouco mais sobre os Médici. No HBO existe uma série fascinante sobre este belo período da História. Em suma, sem sempre quem se proclama nos dias atuais donos da verdade, a perseguiram de forma intensa por muitos períodos. Falam tanto dos Médici pelo mundo, mas quem mesmo difundiu inverdades sobre esta ascendente família? Uma curiosidade: A família Médici a priori nem era a mais rica, muito menos a mais influente na política. Eles eram burgueses. Eram até mesmo considerados as "zebras" daquele tempo. Através do banco da família, eles criaram ligações internacionais, forneciam empréstimos a famílias menos afortunadas - mas que tinham grande apreço pela população. Conseguindo assim cair nas graças das pessoas e ampliar sua fortuna. Em nome de Deus existem instituições que manipulam a verdade?
A Nobreza, em geral, queria morrer com a ascensão da família e ao longo da história houve muitos episódios de sabotagem por parte da Nobreza e Clero para tirá-los do "poder”. Os Médici foram uma influente família de banqueiros, políticos e artistas da Itália durante o Renascimento. Eles foram responsáveis por financiar grandes artistas da época, como Michelangelo e Leonardo da Vinci. Como também por construir grandes obras de arte, como a Basílica de São Marcos. Foi no século XV que a família Médici de Florença fizeram sua fortuna bancária expandir. Não apenas isso, eles eram bem vistos pelo Papado. Aliás, foram eles que financiaram boa parte dos artistas do renascimento daquela época. A família Médici governou Florença e depois a Toscana até 1737, com alguns intervalos ali no meio. Além de muito empreendedores, os Médicis amavam arte e eram importantes mecenas (pessoas que financiam, investem em arte). Obras de Michelangelo, Botticelli, Caravaccio, Donatello, Gozzoli e entre outros foram financiados e até mesmo encomendados pela família. Eis a nobre grande verdade!
Quem ainda na contemporaneidade é a verdadeira máquina de moer e destruir reputações? Séculos já se passaram e ainda nos dias atuais membros do Clero de várias religiões se infiltram em poderes e parecem muito mais defenderem poderes terrenos do que divinos? Mas o que nós temos mesmo a ver com isso? No mínimo a obrigação de conhecer um pouco mais a história antes de andar por aí proferindo inverdades incutidas por quem sempre deseja a defesa de seus interesses pessoais, Quando assistimos filmes ou séries temos a “obrigação consciente” de almejar a verdadeira verdade. Isso é FATO! Chegou o ano de grandes decisões. 2024 é um ano onde surgem verdades e inverdades. Cabe a cada um de nós não somente lermos, ouvirmos ou vermos o que estão desejando “incutir em nossas mentes e corações”. Vivemos atualmente em um mundo polarizado!
Muito cuidado com os relativistas e céticos. Procuresempre lembrar que verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, é verdadeiro; é a ausência da mentira. É também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada. A verdade é muitas vezes desacreditada e o ceticismo é a descrença ou incredulidade da verdade. Busque a verdade. Encontrarás!