Imprensa livre e independente!

Por Josenildo

Quem combate? Qual o intuito de desqualificar os homens livres? Desacreditá-los publicamente para que o trabalho não flua na sociedade organizada. Desde 1996 émais do que necessário “veículos de imprensa independentes”. O totalitarismo não gosta e muito menos aprecia. Acreditam que o dinheiro compra a tudo e a todos? Mas existem sempre os homens livres e de caráter. Que não se rendem e não se vendem. A “máxima todo mundo é comprável” é falácia. Teresina não tem vocação pra isso. Pra o quê? O que se fala a boca pequena em todos os cantos da cidade. De onde está vindo todo este dinheiro? A cobertura é completamente desigual. Se uma pessoa especializada em cobertura préeeitoral ficar 24 horas analisando o que esta acontecendo; vai perceber!

​Imprensa livre e independente é necessária. Mas sempre teve isso? Não da forma explícita e sem medo de nada e afrontando a justiça. Você acreditar que desafiar as leis e a justiça de peito aberto não trará consequências? Quem tem juízo e bom senso não faz o que estão fazendo. E o que estão fazendo? Não tem uma liderança de periferia que não esteja relatando “assédio financeiro”. Mas isso faz parte do jogo político indagar-se-ão os descrentes das leis e da justiça. É bom ter cuidado. Ainda existem juízes em Berlim. Mas cedo ou mais tarde quem anda em bares exalando “controle da justiça” vai ser pego. E aí como é que irão ficar os dos andares de cima? Vício é coisa séria. Estão viciados em acreditar que o dinheiro compra a tudo e a todos? Imprensa livre e independente anda a vasculhar resquícios, vestígios de estripulias. E pode encontrar!

​Não já encontraram ou estão próximos de alcançar coisas preciosas? Mas e o medo da morte? Em Imprensa livre e independente tem gente que não teme nem a morte. É bom que “os viciados em dinheiro público saibam disso”. Tem gente na imprensa livre que faz questão de ser solteiro, celibatário, virgem, sem vínculo com ninguém pra ter a liberdade de alcançar o que acham inalcançáveis. No mundo tem gente de todo tipo. E se for cristão de verdade aí é que o perigo aumenta. Na antiguidade ao saber que o leão viria devorar o bom cristão; os mesmos simplesmente davam glória a Deus. A régua dos “compráveis é diferente dos invendáveis”. O que está por trás de querer vencer a todo custo? Pessoas precisam parar/pensar e calcular as certezas e incertezas de impunidade. Tem sempre alguém com consciência. É risco alto!

​Imprensa livre e independente e com conexões nacionais e internacionais é algo incontrolável. Será que alguém não pensou nisso? E um mundo desses onde todo mundo tem celular. Qualquer dia desses pode vazar algo mais sério? É bom não duvidar? Imprensa livre e independente tem fontes em todos os lugares. Até mesmo onde ninguém imagina. Qual o homem confiável na face da terra? Se os Jesuítas moram em comunidades e chega a um ponto em que passam a não confiar nem nos irmãos de ordem. Imaginem o mundo mundano? Tem gente que por dinheiro é capaz de tudo. De entregar a tudo e a todos. Imprensa livre e independente não tem amigos. Imprensa livre e independente não tem nem mesmo gratidão. Costumam rezar na cartilha de que a sociedade tem o direito de saber o que esta acontecendo. O Público é o senhor da razão!

Leia também