De acordo com a eficiente Jornalista Maria Clara Guimarães o Padre Relson Moraes recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem, pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. A paróquia São Sebastião na cidade de União, pertencente àforania Rural II, foi o local da solene celebração que contou com uma grande presença do clero arquidiocesano e da comunidade de fé da região, para juntos celebrar o SIM doado com amor pelo neosacerdote. Padre Relson, que ingressou no seminário em 2019, após uma longa carreira como professor, foi acompanhado pela Equipe de Vocações Adultas (EVA) e conta que realizou seu sonho de se tornar sacerdote, mesmo que de forma tardia. “O período no seminário foi muito marcante, principalmente pela acolhida que recebi. Apesar de estar em uma idade mais avançada que meus irmãos seminaristas, fui muito bem acolhido e recebi uma formação de qualidade”, elogiou. A Arquidiocese de Teresina ganha mais um Padre. Que benção!
Eita. Ufa! Até que enfim a “pecadora” EVA emplacou uma ordenação. Que através desta “primeira” venham muitas. Afinal devemos ser honestos e não hipócritas cotidianos. O chamado de Deus não tem idade! E o respeito aos adultos e idosos é algo constitucional. Vai além até mesmo do direito canônico. É respeito à dignidade humana. Dom Juarez Marques está no caminho certo. A questão de se impor estava demorando. A hierarquia tem como cabeça e chefe da Igreja o Bispo responsável por uma diocese. No caso de Arquidiocese o responsável supremo pelo crescimento da Igreja local é de responsabilidade do Arcebispo. O governo da Igreja local deve ter a representatividade do Arcebispo. Que seus homens de confiança colocados em cargos estratégicos moldem a Arquidiocese de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, Deus; e do Arcebispo!
O influente e intelectual Dom Celso José Pinto da Silva ordenou mais de 40 Padres por estas bandas. E sem descuidar da formação humana e intelectual. Tanta gente boa desejando fazer o bem através do Sacerdócio e as equipes de fuxiqueiros sempre tentando atrapalhar o chamado de Deus. Será que um homem de mais de 50 anos buscaria uma ordenação somente em proveito próprio? Dificilmente. Geralmente as pessoas entre 35 anos e 65 anos são pessoas estabilizadas e que sabem realmente o que querem da vida. Escrevi ao meu amigo Jesuíta Papa Francisco relatando tudo isso. Recebemos uma excelente carta e daqui a alguns dias iremos é publicar na imprensa se suas palavras não forem obedecidas? Jamais. Não somos este tipo de pessoa. Mas com certeza uma carta já lhe foi enviada dizendo que suas palavras não valem nada por aqui?
Certo mesmo é Igreja de Cristo crescendo. Nada nos faz mais feliz. Cada Padre ordenado é noite de orações sem intervalos agradecendo aos céus. Dom Juarez anunciou a provisão do novo Padre, que segue na Paróquia São João Batista, em Pimenteiras, como vigário paroquial. Arcebispo expressa gratidão pela ordenação dos seisnovos Sacerdotes na Arquidiocese que estarão a serviço do Povo de Deus. “Estamos todos felizes, pois a vocação é dom que vem do alto, um acolhimento ao chamado”, destaca o Arcebispo. Que Deus proteja o nobre Arcebispo dos “fuxiqueiros e intrigueiros”. Força!