Como morre uma democracia? Os impactos do novo avanço autoritário de Maduro eis a capa da Revista Veja. Edmundo Gonzalez agradece reconhecimento de vitória pelos Estados Unidos da América. Poderíamos aqui está escrevendo sobre outros assuntos, mas algo é inegável. Nem as olimpíadas de Paris conseguem dar trégua a um governo em frangalhos? A realidade é dura e em determinado momento começa a cobrar a fatura. A elite brasileira não se move apenas por dinheiro. Tem um determinado conjunto de fatores que costumam nortear seus apoios e quando eles (a elite econômica e financeira) abusam alguém. Já era. Sai de baixo que só vem bombas!
E o sucesso e os ganhos milionários da CAZÉTV? Ninguém suporta mais o que as organizações Globo faz com o país. A turma jovem acompanha as olimpíadas e jogo do Brasil é via streamming e agora que a Caze está no prime vídeo. Quem ainda tem o desprazer de sintonizar canais ideológicos? Ninguém. É século XXI. Os antigos e antiquados que se adaptem. A capa da moderna revista Crusoé diz No colo do ditador. Maduro frauda eleições e inicia banho de sangue. Para Lula “não tem nada de grave”. Como morre uma democracia? Imagina-se que seja de uma hora pra outra. É aos poucos e principalmente através do aparelhamento da máquina pública e do empresariado “preguiçoso e gosta de ganhar dinheiro”fácil. Muita gente está sinceramente se preocupando muito com o Brasil. Governo nenhum fica de pé quando é governado através da ignorância. Qual a etimologia da palavra ignorância? Vamos ao significado!
A ignorância se refere à falta de conhecimento. A palavra ignorante é um adjetivo que descreve uma pessoa em estado de consciência e pode descrever indivíduos que deliberadamente ignoram ou desconsideram informações ou fatos importantes, ou indivíduos que desconhecem informações ou fatos importantes. A ignorância pode aparecer em três tipos diferentes: ignorância factual (ausência de conhecimento de algum fato), ignorância objectual (não familiaridade com algum objeto) e ignorância técnica (ausência de conhecimento de como fazer alguma coisa. Também pode se classificar a ignorância em outros três tipos: nativa (advém da ingenuidade da infância ou de uma educação inapropriada), passiva: (relacionada à especialização dos indivíduos, pois não é possível o indivíduo saber tudo sobre todos os temas que lhe interessa) e ativa (é a ignorância ativamente construída, mantida, regulada e difundida)!
É por isso que a Influente e Conceituada Revista Oeste vai ao cerne da Questão? Sua capa desta semana diz sem medo: O ditador de Lula. Taxar ricos neste país é algo muito sério diz um fanático ou cético ao ler esta capa? Certo mesmo é que toda sociedade aceita modificações deste que tenham um real propósito de desenvolvimento. Se for o contexto pessoal ela (a sociedade) vai pro ataque. O medo das elites é do Comunismo e do Socialismo. Outra coisa que eles (a sociedade organizada) detestam? A mania de acharem que possuem preço. A turma do Partidão gosta de envergonhar as pessoas? Dizerem em público: quem era vocês antes de nós? Momento dificílimo vive o país chamado Brasil. Envolveram o país em uma “sinuca de bico”? Irão ou não recuar?