Se antes de terminar já está assim imaginem depois. O Jornal O Estado de São Paulo não tem dado tréguas. Foi o primeiro da grande e velha mídia a se rebelar? Eles (a imprensa sabe) pra onde os ventos estão soprando. E isso pode se espalhar por todo o Brasil. Vejam o caso de Parnaíba. Tudo tende a aumentar ainda mais a oposição em todo o país. O Estadão diz hoje: entenda em novegráficos de onde vem o rombo das contas públicas e como ele trava o crescimento do Brasil. A experiente amiga Jornalista Eliane Cantanhêde escreve: Lula atrai tsunami de críticas por um maluco, quer dizer, Maduro, sem luz no fim do túnel. E por aí vai. O site o antagonista segue firme e forte nos embates. Revistas Crusoé e Oeste idem. Agora de vez em quando O Jornal O Globo dispara alguns torpedos. A onda de apoios parece ter acabado? E a onda de preços altos?
Certo mesmo é que diga com quem tu andas que diremos quem és? Aqui tentam colar em lideranças nacionais e agora? Daqui pra frente somente será desgaste. Estão a imaginar que o Piauiense e em especial o Teresinense parou de raciocinar e pensar? Somente porque “a banda podre” da Igreja Católica vive a espalhar benefícios e ajudas além das já espalhadas pela “mídia estatal e a estatizar ainda mais”? As pessoas lêem, pensam, raciocinam, estudam. E de uma forma muito especial o teresinense. Escutem os “depoimentos de lideranças” da periferia e vejam o que mais dizem. “passaram aqui, fizemos de conta que estamos com eles, mas preferimos e já escolhemos é fulano de tal”. Política no Piauí é pra profissionais sempre diz uma “coluna”governista? Não conhecem a periferia da cidade e muito menos o que pensam as elites de Teresina. A população de Teresina é igual aos Republicanos dos States United of América. Sábios!
E quando as olimpíadas terminarem? Sai de baixo que torpedos serão lançados todos os dias. E não vale mais aquele velho discurso contra as elites em recente visita feita a um dos estados do nordeste. Último resquício foi os ricos materialmente acreditarem que o Brasil não estava bem. Sentiram agora a situação novamente na pele e a cada dia percebem que não evoluem em nada em metodologias e práticas. Vivem de passado e de teorias que nenhum país civilizado no mundo acredita. Teimam em continuar a “fábrica de pobres”. Teimam em dividir pra melhor governar. Acreditam “piamente que o dinheiro compra a tudo e a todos”. Isso irrita. Machuca! Fere na alma quem tem valores sólidos! Há que se deve a mudança? A tiragem e os likes da velha mídia caem a cada dia que passa. Uma simples TV de youtube e streamming está dando de goleada. E com o suporte das gigantes mundiais? Pronto! A falência está próxima?
Certo mesmo são as Igrejas Evangélicas lotadas. Teresina já tem uma região conhecida e reconhecida como “cidade evangélica”. No vale do gavião são 10 (dez) Igrejas pra uma Igreja Católica “caindo aos pedaços” e nunca inaugurada. Tem políticos por trás do avanço evangélico? Quem menos a Igreja Católica imagina e ainda continuam a puxar o saco do partidão e embarcando em canoas em naufrágio? Enquanto isso o rebanho padece sem Diáconos, Padres e Bispos pra celebrar. Cristo está voltando? Certo é que quando as olimpíadas terminarem vai ser “uma guerra cotidiana”.