​A mídia está se reposicionando?

Por Josenildo Melo

Acreditamos que não. Simplesmente esta fazendo o trabalho dela. A imprensa é assim; não tem ideologia ou preferidos. Tem “clientes”. E sabe pra onde os ventos estão soprando. O Jornal Folha de São Paulo muitas pessoas imaginam que é um Jornal de esquerda. Mas não é. É um jornal que ultimamente vem “sabendo pra onde a banda toca” e percebeu que o barco esta afundando. Quem manda no Brasil é o sistema econômico-financeiro. A partir do momento em que o empresariado “lava as mãos sobre algo ou alguém”. Pronto. A partir deste momento é somente descer ladeira. E descendo “ladeira” tudo fica mais tranquilo. Poderá ocorrer o primeiro impeachment de Ministro do Supremo Tribunal Federal? E já estão cogitando tudo isso? Certo mesmo é que o Jornal Folha de São Paulo promete uma série de “matérias e não apenas uma”?

​Escrevemos aqui no Influente e Conceituado Portal AZ dizendo que depois das olimpíadas “a cobra ia fumar”. A maioria dos opositores do governo federal está nos eixos Sul, Sudeste e Centro oeste, mas não se enganem; o fato está se espalhando por todo o Brasil. Temos todo o respeito por Rafael Tajra Fonteles, mas é público e notório que o Piauí não é citado nas mesas das grandes“negociações políticas”. O expoente mais citado nestas rodas é o novo “Petrônio Portela”, o exímio e eficiente senador Ciro Nogueira. E que tudo isso tem a ver com o momento atual que sofre o governo federal? Brasília ferve e fontes fidedignas informam que as tratativas pra 2026 já iniciaram. Peso mesmo a nível nacional quem detém é o nobre Senador Ciro Nogueira e é fato que dependendo do desempenho do Progressista nas eleições municipais estará ainda mais em alta. Então, percebendo tudo isso; a mídia já dar como certa a ascensão da direita!

​A mídia está se reposicionando? Certo mesmo é que recebemos o poder do hábito do escritor Charles Duhigg e teologia dos reformadores de Timothy George. Dois livros essenciais pra percepção de como o mundo funciona e quem de fato exerce poder sobre as pessoas e sobre a religiosidade popular. O poder do hábito é uma pesquisa fascinante sobre como somos patologicamente comandados pelos hábitos diz o The Daily. Renasce um clássico! E está ainda melhor que o original – que já era extraordinário! Fiz minha iniciação teológica com o Teologia dos Reformadores, em 1988. Foi um dos melhores livros que já li. Praticamente todas as páginas estão marcadas. Essa nova edição, com o acréscimo do capítulo sobre William Tyndale, promete abençoar uma nova geração de historiadores da igreja e teólogos. Esse livro é um grande presente para o corpo de Cristo diz Daniel L. Akin, diretor do Southeastern Baptist Theological Seminary. Excelente. Perfeito. São livros essenciais pra sentir vida!

​E a mídia está se reposicionando? Pra manter portais, TVs emissoras de rádio dar trabalho e requer investimentos pesado. E pra manter um Jornal? Mesmo que esteja evoluindo no digital? Requer ainda mais dinheiro e certa dose de energia. Mas isso basta? Não. Dinheiro apenas não mantém assinantes e leitores. O Jornal Folha de São Paulo está apenas indo em direção ao setor que mais cresce. Reverberar juntamente com Revista Oeste, Crusoé, Metrópoles, Poder360, e etc é o que produz likes e crescimento!

Leia também