A cruz sagrada de Cristo!

Por Josenildo Melo

​Outra coisa que temos constatado em nossas pesquisas é a questão da Cruz. Por muito tempo questionamos o porquê dos Padres, Pastores, missionários e pregadores renomados falarem constantemente disso. Continuamos crendo que Deus é infinitamente bom, mas faz parte da lógica que o viver o cristianismo tem suas cruzes. E os mais simples (não possuidores de muitas distrações materiais) constatam melhor isso. Chega uma doença e não reclamam. Possuem a paciência de esperar meses a fio por uma consulta ou exames. Cirurgia nem se fala são capazes de esperar por anos. Geralmente as pessoas de posses e com os melhores planos de saúde é um verdadeiro desespero perante fatos e acontecimentos relacionados à sua saúde. De que possuem tanto medo? Verbalizam até certos palavrões contra os profissionais da área de saúde!

​  Mas todos merecem um rápido atendimento e se não houvesse tamanha corrupção os mais simples e os mais abastados seriam mais bem atendidos. Ninguém está questionando este Jesus Cristo, Deus; justo e libertador dos progressistas da Igreja Católica. A questão é o saber carregar as cruzes. Eis a razão de muitas Igrejas tradicionais estarem investindo em hospitais e centros universitários de saúde. E onde fica a sagrada cruz de cristo? É no dia a dia. E não tem pra onde fugir. O lazer e os poucos momentos de falsa felicidade produzem é mais incrementos depressivos? Pois depois de uma boa viagem ou lazer os problemas se tornam é maiores? João Calvino defendia que até mesmo os bons momentos de lazer deviam acontecer na Igreja ou em suas instituições. O resto mesmo é saber carregar a sua cruz. Agora temos bastante consciência sobre isso. O bom cristão pra se manter católico tem que passar por cada coisa. Evangélicos sejam das grandes Igrejas tradicionais ou não também passam muitos perrengues. E geralmente o sofrimento é maior quando advém dos promotores do cristianismo. As religiões passam por um descrédito imenso devido aos seus mestres!

​O que a cruz sagrada de Cristo combate? Todos os males. Não é à toa que a oração de São Bento é colocado em carros, casas, apartamentos, fazendas, sítios, e etc e tal. A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces, beba tu mesmo do teu veneno. Amém. A vida não é brincadeira não amigos. Mas esse negócio de diabo é coisa da idade média? Idade média! Sabe onde ele mais ronda atualmente? No período eleitoral. Quer exemplos? Tanta gente boa. Bons cristãos sejam católicos ou protestantes devido às suas vidas desorganizadas se rendendo ao dinheiro. Pessoas dignas se rendendo a corruptos conhecidos e colocando seus cartazes em casas e carros?

E a questão não é somente essa. Tentando envolver as próprias Igrejas nas campanhas. Isso advém de Jesus Cristo, Deus? Com certeza não. O período eleitoral é período de cruzes para os verdadeiros cristãos. A resiliência e resistência moral e ética são testadas a exaustão. Afinal o mal costuma sempre ter mais acesso e facilidades em arregimentar pessoas? Mas não foi Deus que criou o bem e o mal? Essa tese merece ainda estudos acentuados? Certo mesmo é o que Calvino pregou correto.Seja é do bem!

Leia também