Chegou. Teresina é uma cidade conhecida por ser uma cidade prudente. A última vez que caiu no modismo deu no que deu. Saúde é algo muito sério. Hospitais, clínicas, Unidades Básicas de Saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais de urgência andam sobrecarregados de pessoas. O povo sofre e não deseja continuar padecendo. O momento é de não acreditar em promessas, mas em segurança. Trocar o certo pelo duvidoso gera problemas graves. Esse negócio de falácias é algo perigoso. Asfalto pode ser importante, mas muito mais importante é saúde, educação e se sentir seguro ao correr risco de vida. É chegada a hora do bom senso e do amor ao próximo!
A vida não é negócio. Mexer com vidas é algo muito sério. Entregar orçamento público pra ser dividido, partilhado, distribuído entre amigos e investidores é algo extremamente perigoso. Por muitos anos Teresina foi reconhecida pela excelência em serviço público. O que nos fez mergulhar nos estudos e mergulhar de cabeça em pesquisas sobre a saúde pública? A percepção de que inúmeras pessoas morrem diariamente e tem sua “saúde dilapidada” por falta de humanismo e verdadeira vocação. Por muitos anos chegamos a pensar que a nossa vocação era o Sacerdócio (Ser Padre), mas descobrimos que o maior sacerdócio é cuidar das pessoas e salvar realmente vidas!
Que nada, isso é pensamento de novatos que ainda não passaram nem do segundo semestre? Esperamos em Deus não dar gosto a esses que pensam assim. Quanto bem hoje em dia faz uma pessoa vocacionada no setor de saúde. O povo realmente anda sofrendo na “mão de verdadeiras indústrias”. E essa análise não é propriamente apenas do Brasil. Estamos falando de experiências pelo mundo. Nos Estados Unidos da América o setor de saúde é algo mais sério ainda. Todo norte americano já se prepara pra na velhice ter investimentos sólidos pra se algum dia precisar cuidar da saúde. Como não somos meros adeptos do dinheiro estamos nos preparando é intelectualmente. A vocação pro setor de saúde é algo salutar. É sacerdócio. Vida não pode ser apenas disponibilizada pra quem tem riquezas materiais.
É chegada a hora do bom senso. Pare. Pense. Não pense apenas no que está recebendo diariamente, semanalmente ou mensalmente por estes dias. Transparência, saúde, recursos públicos, educação de qualidade, transporte eficiente e etc e tal não pode ser gerido por qualquer um. Recursos desviados, recursos “roubados”, dinheiro direcionado a apenas amigos ou investidores causam prejuízos imensos. Você acredita que pessoas que não tinham dez reais e depois de reuniões pediam vinte reais a pessoas que saiam das reuniões e hoje estão milionárias é dinheiro conquistado com sangue, suor e lágrimas via estudos e trabalho árduo? É chegada a hora do bom senso e ética!
Brasil é chegado o momento de liberdades. Procure de qualquer forma sair da mesmice das emissoras de Rádio e TVs. Procure se informar de outras formas. Opções é que não faltam. Teresina é uma cidade vocacionada pros estudos. Valorize o seu tempo. Estude. Estude muito. E não somente pra ganhar dinheiro, mas pra valorizar as VIDAS!