Obrigado senhor, pois me livrastes?

Por Josenildo Melo

​Este é um dos cantos belíssimos recitados em Mosteiros católicos geralmente às quatro horas da manhã. Sendo que geralmente em um Bom mosteiro os monges acordam às três horas e trinta minutos. E somente depois de rezar a Deus é que tomam o café da manhã. Já pensou se muitos políticos profissionais a primeira coisa que fizessem fosse clamar a Deus? E sabem por que isso geralmente não acontece? Confiam em suas próprias forças e artimanhas. E quando alguns fazem orações geralmente é somente pra dar demonstrações públicas de fé. Buscai ao Senhor enquanto ainda é tempo. Mas quando adoecer terei os melhores médicos e hospitais? Ave Maria! Eita povo teimoso!

​Obrigado senhor, pois me livrastes. Se uma doença que nem a diabetes provocam incômodos imaginem doenças graves decorridas de uma vida desregrada? É realmente falta de sabedoria e humildade. Pesquisas recentes na área de saúde dão conta de que uma das maiores “doenças atuais” é a ansiedade. Não se vive o hoje, mas o passado e com pensamento no futuro. Assim não têm “fígado” que agüente. Preocupações é bicho que adoece as pessoas. Neste momento não tem “psicopatas” que se não lograrem êxitos nas eleições irão ficar “mais loucos ainda”? Existem alguns tão acostumados a serem vitoriosos em tudo que quando já sentem o “cheirar” da derrota já começam a ficar tresloucados atacando a tudo e a todos? Vida tranqüila não tem preço!

​Muito obrigado senhor, pois me livrastes. Dias desses encontramos algumas pessoas simples e que de repente ficaram milionárias. Sondei por alto: como anda a vida? Materialmente não nos falta nada eram as respostas. Conversa vai e conversa vem e a percepção que a única coisa que lhes restam é o dinheiro. Não possuem mais nada de bom pra oferecer e muito menos acreditam ainda na bondade. O psíquico foi “corrompido”. Obrigado senhor, pois me livrastes. A vida não é brincadeira. Tudo realmente passa e uma vida desregrada deixa rastros por todas as gerações futuras. Deus me livre. Já pensou uma vida dessas. Não saber nem o que é apreciar um excelente livro. Nunca ter ido a um Mosteiro. Não saber a preciosa receptividade dos simples.

​Obrigado senhor, pois me livrastes. Alguns ficaram tão “doidos” que qualquer coisa que lhes façam já perguntam instantaneamente quanto custa. Gente assim quando um dia ficar sem o mínimo de conforto ou dinheiro fica sem chão. A vida na terra não tem segurança. Até mesmo os líderes eclesiásticos qual a razão de perderem as estribeiras? Chegam à certeza de que nada é seguro e passam logo a quererem usufruir de tudo. Muitas vezes “desonram os valores” que adolescentes advindos do interior que um dia imaginaram que aqueles seus líderes eram puros e realmente pessoas de Deus e os “estragam completamente”. O que os faz suportar? O terrível medo da fome e carência em todos os sentidos. Dante Alighieri nunca esteve tão certo. O inferno existe!  

Eu vos exalto, Ó senhor, pois me livrastes. E não deixastes rir de mim meus inimigos. Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes quando estava já morrendo!

Leia também