Até o apagão não gerou luzes?

Por Josenildo Melo

Nem a escalação de um “ministro” pra cuidar do apagão gerou luzes? É o que mais se comenta nos bastidores de Brasília. E já tem gente desconfiada disso? Política pra determinadas pessoas é vida ou morte? Certo mesmo é que as articulações pra vitórias no Nordeste em 2026 já se intensificaram. Kassab já se demonstrou disposto a ajudar os amigos do Nordeste? Política é coisa de profissionais meus nobres leitores. Ricardo Nunes de “besta” não tem nem sua fala e vai sair vencedor. Quem disse? Se o nordeste já está se “libertando” imagine o pibão? Ninguém agüenta mais estatal. Dizem que a operadora que ganhou a concessão da energia é hoje uma estatal na Itália? Será!?

​Até o apagão não gerou luzes? Mas “o ministro que foi designado” nem é do PT? E lógico que o apagão não tem nada a ver com ele e muito menos com o governo federal. Isso SIM é de fato a verdade. Leviandade tem limites! A questão é o proveito que desejavam tirar do apagão. Não deu certo. Respeito à honra dos outros não é somente um dever ético, mas, sobretudo cristão. O que se fala nos bastidores de Brasília é que tem “ministro” se envolvendo em eleições e nem do partido do presidente é. E é isso que todo mundo anda achando estranho. Se em Minas Gerais está dando certo porque não daria em São Paulo? Certo mesmo é que o Presidente Lula vai é por estes dias pra Rússia. E podem falar de tudo sobre Lula, mas quando ele resolve desaparecer de uma campanha é porque já lhe informaram das derrotas? Que virada estranha em Minas Gerais? Certo mesmo é que institutos (de pesquisas) andam no fundo do poço?

​Até o apagão não gerou luzes? E a crise vai se arrefecendo. Agora estão “fazendo preces e etc e tal” por novas chuvas? Por temporais? O diabo é que não duvida? Nos bastidores de BH (Belo Horizonte) todo mundo amanheceu de “cabelos em pé”. De uma hora pra outra o segundo passou pra “primeiro nas pesquisas”? Mas quem ainda acredita em pesquisas? E principalmente os mineiros com seu jeitão desconfiado. Brasília já se mexe até mesmo no partidão? Não foi esse “o ministro responsável” por derrubar um Ministro que era do Partidão? Ontem vazou um áudio na imprensa nacional que a turma de um diretório está é p da vida com a escolha errada de determinado candidato? Escrevendo em forma de humor? No fundo vocês sabem que o contexto é esse. Em política tem a conversa interna e a externa. A interna está superando a externa?

​Até o apagão não gerou luzes? Mas a culpa não é da tempestade? O problema é que mesmo os Estados Unidos da América com furacão e tornados não falta energia elétrica e principalmente em hospitais. E quando falta é em no máximo vinte e quatro horas que tudo está restabelecido. Aconteceu um apagão em São Paulo, gerado por fontes ventos e chuva e quiseram foi descarregar a culpa no Prefeito Ricardo Nunes. Só que a privatização foi feita ainda nos “governos estaduais amarelos” e com apoio do governo federal? Aí o que virou tudo isso? Disputa pelo adversário por dividendos eleitorais que não vieram e pesquisas sérias já constataram tudo isso? Eita Brasil. Sabe onde isto tudo aconteceu e ainda está acontecendo? Na maior cidade da América latina?

Leia também