Análise séria e independente?

Por Josenildo Melo

​Depois de quase vinte dias do primeiro turno e na certeza do que sairá do segundo turno podemos afirmar com segurança que o cenário pra meu amigo, Rafael Tajra Fonteles não é dos melhores. E aqui é uma análise séria e independente. Sem puxasaquismo. Os cenários que traçam em “colunas governamentais não é sincero”. E todo bom governante gosta da verdade e não do puxasaquismo. A reeleição do Governador Rafael Tajra Fonteles está seriamente ameaçada. O resto é jogo de cena da classe política. Agora a nível nacional o cenário pro nosso amigo Rafael Tajra Fonteles é o dos melhores. Ele pode sair de um simples governador pra ser alçado à Presidência da República. Basta apenas o Partido dos Trabalhadores quererem. A situação a nível nacional de Lula e do PT é de “ingovernabilidade”. Irão governar no fio da navalha. Não possuem o mínimo essencial de uma base parlamentar.Fique atento nobre amigo!

​Mas o Estado do Piauí é um estado insignificante nacionalmente? Quem pensa assim não acredita na História de construção do próprio Estado do Piauí. Veja a estatura política do novo Petrônio Portela, o senador Ciro Nogueira; projetado como um dos maiores nomes a nível nacional. Toda boa articulação política coloca o seu nome no hall das chapas que se constituirão em 2026. Por que Rafael Tajra Fonteles não pode ser o précandidato a presidência pelo Partido dos Trabalhadores em 2026? Hánível estadual sua reeleição está seriamente comprometida. Essa atual colisão já faz trinta anos que existe? Ela não se sustentará mais. E porque não falam nisso? Porque ainda não é o momento de se falar sobre isso. Toda pessoa que possui mais de dois neurônios na cabeça sabe disso. Todos estão irmanados e conscientes do que é necessário fazer e farão. Até o império romano caiu e ninguém tem coragem de falar abertamente sobre isso. Esse é um desejo seu ou da coletividade? Fui petista por mais de quinze anos e lá deixei amigos. A questão é a realidade. O Piauí depois da esplendorosa vitória do Médico Sílvio Mendes em Teresina, acordou. É um Estado essencialmente conservador!

​Quem tem ouvidos para ouvir ouça. O atrativo atual é apenas por dinheiro! É disso que eles gostam. E não é problema deles é simplesmente algo da natureza humana. E porque esse tipo de análise não é feita? São “jornalistasque recebem” do erário público? Como podem escrever ou descrever o que visualizam da realidade? Está julgando publicamente? Deus nos livre disso! Uma coisa que aprendi com os Jesuítas é que em se tratando de poderes ninguém é capaz de tecer a verdade se não for um homem livre e sem medo da morte. Acostumar-se a viver sem ter nada materialmente é o que produz verdades. O resto é falácia pra agradar. E Rafael Tajra Fonteles assim como seu pai, Nazareno Cardeal Tajra Fonteles são homens de oração; com certeza possuem dificuldades de acreditarem nos seres humanos, pois lêem a Sagrada Escritura e são homens de oração. Vocês acham (determinados colunistas) que o pai e o filho não sabem quem são os seus verdadeiros aliados? Lógico que sabem! E sabem que a situação atualmente não é nada fácil. É uma situação realmente muito delicada e difícil!

​Os três segredos do sucesso: levantar cedo, trabalhar muito ou entrar para a política.

Leia também