NÃO. E o Jornal O Estado de São Paulo em seu site pergunta: Por que o PT teve quinhentos milhões (500.000.000) a mais em emendas que o PSD de Kassab e mesmo assim fez menos prefeitos? O pragmatismo tem seus limites. Tudo tem. As relações parecem ser apenas políticas, mas não são. O contexto de proximidade, convivência e linguagem afeta muito este tipo de relação. Não pode ser tipo “a la Piauí”. A primeira pergunta que fazem é: quanto você quer pra apoiar-me. Por isso o perigo de todos fecharem com a oposição. Outra coisa, não pode se permitir na frente dos que chamam de aliados tudo ocorrer bem e ao sair da sala tecer comentários do tipo: esses daí “enquanto tiverem cargos e “dinheiro jamais nos deixarão”. Política é algo muito sério. O poder não pode subir à cabeça que tudo pode desandar. Tudo não é apenas dinheiro!
Meu amigo e os escândalos? Onde? Na Igreja Católica? Não é novidade. Estão vindos à tona, mas sempre serão acobertados? Certo mesmo é a sangria de fiéis. E fazem de tudo menos combater o bom combate. Pare. Pense. As velhinhas começaram a pensar. Meu Deus esses daí consagram o seu corpo e sangue? Como pode? De dia é uma coisa e de noite tudo é esquecido nas “estripulias e orgias”? Não dar mais pra nós não! E começam a dizer aos seus filhos: por favor, me levem em uma Igreja que eu veja santidade. Até as velhinhas estão sumindo? Só aos domingos ainda se vê gente nas paróquias que possuem ou são conhecidas por seus escândalos. Tudo é apenas dinheiro? Não. Não é mesmo. Tem gente que “recebia dinheiro pra se manter calado” e agora vive enviando cartas pro Vaticano? Certo mesmo é que se um dia lerem estas cartas a casa vai cair. Tá vendo como as críticas construtivas não são apenas ao mundo da política?
Está lendo a Sagrada Escritura meu nobre leitor? O que sabe sobre o Novo Testamento? De acordo com Denise Alves, o Novo Testamento, que significa “Nova Aliança” em hebraico, é um compilado de 27 livros da Bíblia Sagrada cristã, distribuídos em 260 capítulos, escritos originalmente em grego, entre 50 e 150 d.C. A possível compilação mais antiga do cânone do Novo Testamento foi feita por Atanásio, Bispo de Alexandria, através de uma carta anual de Páscoa escrita às igrejas, em 367 d.C. Nesta carta continha os 27 livros que hoje encontramos no Novo Testamento. Esses livros contam a história de Jesus Cristo de Nazaré, a propagação dos seus ensinamentos, a formação das primeiras igrejas e as profecias da eternidade. O Novo Testamento está dividido em quatro partes: Os Evangelhos, O Livro Histórico, As Epístolas e o Livro Profético. Pra um bom cristão, que ler a Bíblia todos os dias; você chegar junto a ele e a sua família “oferecendo dinheiro” faz é perder alguns “votos”que tinha naquela residência. As pessoas possuem dignidade. Pessoas são sábias e sensatas!
Tudo é apenas dinheiro? NÃO. Se fosse comprariam a presidência da câmara. O hall articulatório ali é outro. Na câmara dos deputados e em muitos lugares não se trata de dinheiro. A vida vai, além disso. É apenas o Estadão que estar a fazer perguntas? O “buraco” é mais embaixo. Teresina é exemplo maior de que a vida é complexa/diferente de tudo que se imaginava? “Somos pobres, mas nós temos dignidade”. É o que + dizem!