O tema já é eleição 2026?

Por Josenildo Melo

​A cara do Brasil é a capa da Influente e Conceituada Revista Oeste. Uma capa com o mapa do Brasil completamente recheado de uma cor predominante na República Federativa do Brasil. O Brasil não surpreende e demonstra de fato que é. Um país conservador e realmente com a predominância da cultura judaico cristã. A extrema esquerda e a esquerda praticamente desapareceram do mapa do país. O centrão e a direita é a nova cara do país.Muitos já dizem que as eleições de 2024 determinaram o começo da extinção dos partidos PSOL, PC do B e PT. E o que traz a Revista Crusoé em sua capa? Diz que 2026 já começou. Movimentações para a eleição presidencial incluem negociações partidárias e estratégias jurídicas. E a Revista Veja? Bolsonaro minimiza derrotas de aliados e faz planos para 2026: “o candidato sou eu”. AVEJA, ex-presidente celebra a vitória da direita na maioria do país, diz que vai disputar eleição e que investigação pela trama golpista é apenas perseguição política. Eis a nova semana!

​  O tema já é eleições 2026? É o que já movimenta o jornalismo e seus bastidores sobre o poder. Muitas ressaltam que na cobertura das eleições 2024 por parte de uma emissora nacional ficou visível “o clima de velório” pelo fato do país está varrendo as esquerdas de suas prefeituras. Em apenas alguns grotões a esquerda logrou um êxito muito pequeno e contra fatos não existem argumentos enfatiza a matéria de capa da Influente e Conceituada Revista Oeste em outras palavras através de seus artigos e articulistas. E a situação do Brasil como fica a partir de agora? Depois da proclamação do novo presidente dos Estados Unidos da América a tendência são pedidos de impeachment começarem a ter seu trâmite colocado em pauta na câmara e no senado? Ainda não. Possivelmente isso somente ocorrerá a partir de 2025? O futuro pertence a Deus e o certo mesmo, hoje; nos bastidores é o alto clima de pressão ao governo federal. Eleições da câmara e do senado também são aguardadas com atenção!

​O que significa o primeiro e dois de novembro de cada ano no Brasil? Na Igreja Católica, o dia de "Todos os Santos" é celebrado no dia 1 de novembro e o de "Finados" no dia 2 de novembro. Mas só isso? Vamos lá. De acordo com o site assojuris o dia primeiro de novembro é celebrado em todo o país como o Dia De Todos os Santos. A comemoração teve origem no século IV, na Antioquia, quando se recordavam os santos mártires no primeiro domingo após Pentecostes. Nessa festa do calendário cristão, são lembrados e homenageados todos os santos e mártires, conhecidos ou não, não canonizados.No ano de 835 d.C., o papa Gregório IV decide dedicar o dia 1º de novembro a todos aqueles que tiveram uma vida santa, mas não foram lembrados ou reconhecidos oficialmente como santos pela igreja católica. A data, que é reconhecida por diferentes denominações cristãs, celebra com honra as pessoas que viveram uma vida de acordo com o evangelho. Por essa razão a igreja católica acredita que estas pessoas estejam junto de Deus. Mas e o nome do artigo; o tema já é eleição 2026? 

​Diz o site da “já sem poder”, revista veja; após fiasco,PT discute mudanças para não colocar em risco reeleição de Lula. Lula pra reeleição? Assim atua a “velha mídia”?

Leia também