Tudo é uma mera construção?

Por Josenildo Melo

​De quê? De valores. É isso o que muitos imaginam. E buscam incutir isso de goela abaixo de qualquer forma e jeito. Disseminaram contra valores em todas as sociedades. Mais o que é mesmo valores e contra valores? Não acreditam em definições vocabulares. Tudo remete à questão de uma construção cultural. Na cabeça deles (quem incita isso) não existe ordem para nada. Tudo é apenas uma construção cultural e etc e tal. O importante é a busca incessante pelo antropocentrismo. Até mesmo esse negócio de religião é uma mera construção. Mas tem quem acredite nisso? Tem-se? Os primeiros a acreditarem são Pastores e Padres com víeis progressistas e adeptos do modernismo a qualquer custo. E isso tem custo? Não queira saber o que uma família com pensamentos “múltiplos” provoca em sua residência. O inferno se estabelece logo?

​Certo mesmo é que o diabo não gosta de famílias felizes. Qual a razão do aumento de pessoas morando sozinhas? Muitas vezes é o fato de não mais desejarem se submeterem a uma ordem estabelecida na residência dos pais. Não adianta mais estudar através de livros e professores; tudo passou a ser uma mera construção cultural. O mais importante é “incluir” seja de que forma seja? O ser humano é muito complexo. Percorrendo os Estados Unidos da América é perceptível o nível de organização onde existem leis e ordens. Mas até nos United States of América? Você acha qual a razão e interesse por este determinado país? É quem ainda hoje permeia o mundo todo e seus reais valores. O cinturão bíblico é imbatível em se proliferar e difundir a cultura cristã. Mas não é um país odioso e de guerras? Isso, geralmente, é os opositores que difundem. A Política internacional de destruição completa da antiga ordem mundial é avassaladora? Somente ainda não logrou êxito devido às grandes Igrejas tradicionais!

​Tudo é uma mera construção? Cultural, social, econômica, política, religiosa e etc e tal. Enquanto isso quem vai ficando pra trás vai padecendo das piores doenças psicológicas possíveis? O corpo vai se degenerando por não ver mais sentido e razão de existir?Quantas pessoas andam buscando refúgio em boas Igrejas e chegam dizendo: lá não agüentava mais; é modernismo demais! E começa pelo Padre ou Pastor que está conduzindo as Igrejas. Quem participava a vinte, trinta ou quarenta anos atrás; não consegue mais ficar nem pro final da missa ou culto? Começam a brotar as crises existenciais? Mas quem quiser que se lasque e se adapte, pois tudo é uma mera construção. De quê? De valores, de cultura, de aspectos educacionais. De religiosidade!

​Tudo é uma mera construção? Assim pensam e difundem. E existem inúmeras justificativas. Os catedráticos e bons professores universitários vão sendo rotulados de no tempo do bumba; do tempo da cabaça; são pessoas que pararam no tempo; vivem de um eterno passado. E se não fizer um determinado esforço pra acompanhar os avanços tecnológicos logo serão descartados. Hoje em dia não se mede mais palavras. Chegam a dizer isso na cara dos professores mais antigos. Não existe mais uma áurea de respeitabilidade. Tudo é mera construção ou isso resulta em aumento de gastos públicos no setor de saúde? Eis motivo de tanta “depressão/aumento” do consumo de remédios?

Leia também