Não tentarás a quem?

Por Josenildo Melo

​Ao Senhor teu Deus, que fez os céus e a terra. Muita gente endividada no Brasil e colocando a culpa em Deus. Até mesmo testando Deus. Não pagam as contas e os cartões e ficam torcendo pra que os cartões “passem” e as contas sejam pagas do nada. Mas Deus não é providente? Nesse momento as pessoas devem lembrar-se da famosa frase jesuíta: trabalhem como se não dependesse de Deus e faça tudo como se dependesse de Deus. Frase ambígua? Ambíguo é o pensamento dos céticos. Deus atua a favor dos seus e os eleitos (um dos sinais da eleição) é a capacidade de organização. Deus é providente, soberano, mas, sobretudo justo. Não tentes ao Senhor. A vida não é brincadeira. Somente tem viagens e despesas pagas quem usufrui do erário sem nunca ter dado “um prego em uma barra de sabão” Agora não estão a inventar folga com o dinheiro dos outros? Quem vai pagar esta conta? Empresariado não agüenta mais isso!

. E esse negócio de COP 20? Como se diz nos Estados Unidos da América é coisa de quem não tem o que fazer? Certo mesmo é a quantidade de gente viajando de graça e desfrutando do conforto dos melhores hotéis? Vale à pena invocar o provérbio popular: atirar com a pólvora dos outros quem não é capaz de fazer isso? Quem é ímpio precisa desfrutar desta vida já que não acreditam em nada e muito menos em outra vida. Portanto, quem quiser que se lasque e fique com inveja. É assim que pensa a maioria que participa destas atividades. Na verdade não sabem nem mesmo o que é o convívio com a natureza e vivem a dar palpite na vida dos outros. Não tem um conglomerado de comunicação que adequou seus gastos e diminuiu o “rombo das contas” somente reduzindo drasticamente viagens e hospedagens dos eternos “jornalistas viajantes”?  

Não tentarás a quem? Ao Senhor que criou os céus e a terra. Muitos homens na necessidade de não meditar e refletir se cercam de babões. Os puxa sacos fazem um mal à humanidade. Quando um governante reflete e ora ele possui a capacidade de ver a realidade como ela é e não como seus “babões” o faze enxergar. Todo mundo “inveja” a vida deste povo. Não faça isso! Não sabem o que é o inferno de fuxicos e disputas de bastidores pra se fazer próximo a esse tipo de gente. A essência jamais é percebida. A aparência é o que os move. Mas em Igrejas não tem isso também? Não deveria ter. Por exemplo: a igreja católica a cada dia desmorona devido aos circuitos de amigos e corporativismo. A estrutura está ruindo a tal ponto que ninguém acredita mais em um clérigo. Quem convive com este pessoal de perto sabem o tormento que vive todos os dias. Homens, mulheres, jovens, crianças e adultos vêem coisas que assusta até o diabo!

Não tentarás a quem? Ao Senhor que fez os céus e a terra. Ele tem olhos que consegue ver tudo. Isso é coisa de crente? Não sabem nem o significado da palavra. Acreditam apenas em suas forças. Acordam articulando com suas próprias forças. E agora tem outro tipo de gente. Aqueles que somente lêem o que os agrada. É a cultura do pensar positivo. Esse negócio de Bíblia é coisa de pobre e gente sem intelectualidade. Ledo engano. A maior capacidade da inteligência e sabedoria está em reconhecer a Deus como o Senhor e Salvador das nossas vidas. Não tente ao bom Deus!

Leia também