Mais uma cortina de fumaça? E dará certo? Que país é este? Indicações de “amigos valem como votos proferidos”? Onde anda o ordenamento jurídico brasileiro? Um “desembargador aposentado” foi “preso”? Advogado e não apenas bacharel em direito. Um desembargador de nome e renome internacional. O simples fato de uma prisão de advogado e a mesma somente pode ocorrer com a presença do Presidente da Ordem a que pertence. Mas depois colocaram “panos e quentes e de fato a prisão não aconteceu”? O Brasil precisa temer as cortes internacionais. O que anda acontecendo é temeroso. E o direito de recorrência? A quem deverão recorrer? Todos não já sabiam qual seria o resultado? Somos do tempo em que Bispo eleito recebia a sua nomeação e ia até mesmo ao banheiro (quando era necessário ir) com a sua carta de nomeação nas mãos; pra evitar que houvesse algum vazamento e a sua confirmação não acontecesse. Saber o resultado não é algo que foge à razão humana no quesito jurídico? Cortina de fumaça vai dar certo? Esse “julgamento resolverá” o problema da alta de preços? O endividamento das famílias brasileiras? A descrença institucional? Querem é permanecer a todo custo no poder?
A cortina vai dar certo? Que cortina? Alguém está escrevendo sobre cortinas? É cortinas de colocar em salas ou cortinas no jargão militar? É uma fumaça dissipada com a intenção de afastar a descrença e a queda brusca de popularidade? Imaginam que nasceram eternamente pra viverem no poder? Tem alguém que acha que vai virar pedra e viver eternamente? Por este motivo não teve ao menos a capacidade mínima pra fazer possíveis sucessores? Tem ditado muito popular e muito conhecido: quem nunca teve algo quando o possui tenta se lambuzar completamente. O empresariado brasileiro vai se conformar com a condenação de um homem que até que provem o contrário colocou as contas públicas em lucros e não prejuízos corriqueiros? E agora o que acontecerá? Se não podem buscar socorro em lugar algum recorrerão ao Vaticano? Mas o Jesuíta Papa Francisco está muito doente e os seus asseclas são todos a favor de impunidades cometidas? Apenas Silas Malafaia e o povo nas ruas conseguirá lograr algum êxito? Mas os evangélicos já não são maioria no Mundo e agora também no Brasil? O que esperar?
A cortina de fumaça dará certo? Ou seria o desespero batendo à porta? Os Estados Unidos da América moverão alguma coisa em favor do seu tradicional aliado? O filho residindo nos United States of América terá força suficiente pra fazer com que retaliações comecem a acontecer após este julgamento? É praxe os States somente se envolver se houver algo palpável em troca. Haverá alguns dividendos financeiros aos Estados Unidos da América? A amizade suplantará as relações internacionais entre nações? Se continuarem se movendo comercialmente e tentando criar uma moeda pra negociações financeiras pro BRICS aí sim o bicho pode pegar; agora enquanto forem querelas pessoais e apenas divergências ideológicas, dificilmente haverá retaliações bruscas por parte dos United States of América. Agora oferecer sua embaixada como proteção com certeza isso poderá acontecer. E tem o outro lado: é melhor sair de cena. Escolher logo um possível sucessor político e colocar a sua pré-campanha nas ruas. Somente assim deixarão em paz o amigo da pátria. Tem erros no julgamento? Muitos dizem que SIM. Tem erros na insistência em querer ser pré-candidato a todo custo? Alguns dizem que SIM. É hora de todos terem juízo. Que Deus abra os olhos de todos os lados. Sabedoria é a chave da paz!