O quê? O livro do profeta Daniel. Ler a sagrada escritura cotidianamente é uma maravilha e não é perca de tempo como muitos religiosos do século XXI pregam abertamente já isso. A Bíblia é o livro dos livros – é a Sagrada Escritura – é a palavra de Deus. Jerônimo tem uma frase que se eternizou: quando rezamos falamos com Deus, quando lemos é Deus que nos fala. Quem é esse abestado perguntar-se-à neste momento qualquer um que se diz defensor do relativismo e que vive sem fé em nada e em ninguém? O nome completo deste Santo é Sofrônio Eusébio Jerônimo. Sua cidade natal é Estridão, atual Croácia. Não se sabe a data exata do seu nascimento, mas deve ser por volta de 347. De família cristã e rica, Jerônimo recebeu uma sólida educação e, ajudado pelos seus pais, completou os estudos em Roma. Ali, deu-se à vida mundana, deixando-se levar pelos prazeres. Porém, logo se arrependeu, recebeu o Batismo e seguiu a vida contemplativa. Transferiu-se para Aquileia, onde passou a fazer parte de uma comunidade de ascetas. Algum tempo depois, deixou a comunidade, decepcionado pelas inimizades surgidas naquele ambiente. Partiu para o Oriente, deteve-se em Tréveris, retornou a Estridão e partiu novamente. Permaneceu alguns anos em Antioquia, onde aperfeiçoou seus conhecimentos em língua grega; depois, se retirou como eremita para o deserto de Cálcis, ao sul de Alepo. Por quatro anos, dedicou-se totalmente ao estudo, aprendeu o hebraico e transcreveu os códigos e escritos dos Padres da Igreja. Foram anos de meditação, solidão e intensa leitura da Palavra de Deus, que o levaram a refletir sobre a disparidade entre a mentalidade pagã e a vida cristã. Decepcionado pelas diatribes dos anacoretas, provocadas pela doutrina ariana, retornou a Antioquia, onde foi ordenado sacerdote, em 379. A seguir, mudou-se para Constantinopla, onde continuou a estudar grego, sob a orientação de São Gregório Nazianzeno. Adotaste a cultura alemã de um só parágrafo?
Tudo neste mundo tornou-se passivo de perguntas e as mais absurdas possíveis e tudo em nome do relativismo? Certo mesmo é a mídia que alguns ainda se atrevem a ler já enfatizando que o governo acabou. Dias desses o nosso amigo Merval Pereira enfatizou que para o Congresso Nacional o governo Lula3 acabou. E o que dizem as capas das revistas digitais? A cambaleante Veja diz: recaída populista – Lula aposenta de vez a fantasia do “governo de união”, retorna o “discurso do nós contra eles” e aposta na distribuição desenfreada de benefícios para resgatar a popularidade perdida e tentar a reeleição em 2026. E a “representante do mercado financeiro”? Crusoé afirma que o governo está pendurado no STF – Supremo Tribunal Federal – e diz mais: sem base no congresso nacional e encurralado pela própria gastança, governo Lula entrega o comando do país ao supremo. E a poderosa e cada vez mais influente REVISTA OESTE? Com capa do Jornalista Sílvio Navarro detalha a Guerra ao Congresso – ao recorrer mais uma vez ao STF – Supremo Tribunal Federal – depois de sumariamente derrotado pela câmara na votação que impediu a ampliação da cobrança do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – Lula deixa claro que está em curso no Brasil uma tentativa deliberada de anular o Poder Legislativo. O que tudo isso demonstra? Todos estão “pulando do barco”!
Apenas 12 capítulos? Apenas 12 meses? Começou clima de eleição presidencial? Certo mesmo é a inércia perante fatos e acontecimentos. Sempre a mesmice de que tudo um dia irá melhorar? É importante lutar, mas lembre-se a confiança deve ser em DEUS!