Os campeões em má gestão
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) conseguiu a proeza de ser o segundo pior prefeito das capitais brasileiras.
O “campeão” em má avaliação é Edmilson Rodrigues (PSOL), de Belém, Pará.
Rodrigues tem somente 6% de aprovação dos eleitores belenenses, enquanto Dr. Pessoa é aprovado por 9% dos votantes na capital do Piauí.
Desaprovação recorde
Os dois tem uma desaprovação recorde, com o prefeito de Belém um índice negativo de 88%, enquanto Dr. Pessoa é desaprovado por 85% dos eleitores de sua cidade.
Os dados são do AtlasIntel, que fez pesquisa entre os dias 25 e 30 de dezembro deste ano.
Os melhores do país
Os prefeitos mais bem avaliados no país foram João Campos (PSB), de Recife, com aprovação de 81%; Arthur Henrique Machado (MDB), de Boa Vista, com 80% de aprovação e David Almeida (Avante), de Manaus.
Traído pela amante
Olha só um caso que vai dar em polícia, mas que o denunciante fará tudo para não ser publicizado.
Um secretário de Estado está sendo corneado pela amante.
Já teria descoberto quem é o cabra malino e ameaça botar a polícia no caso.
Mercado de carbono
Uma lei estadual sancionada no apagar das luzes de 2023 pelo governador Rafael Fonteles (PT) estabelece no Piauí uma regra para a aquisição de créditos de carbono para pessoas físicas ou jurídicas que precisem fazer compensação ambiental mediante plantio de árvores.
A lei dá às pessoas físicas e jurídicas duas opções.
Mercado de carbono 2
A primeira opção é de reposição florestal obrigatória em que a pessoa física ou jurídica em débito de reposição executa o plantio de mudas preferencialmente nativas, responsabilizando-se pela implantação, manutenção e consolidação do plantio.
Na segunda opção, poderá adquirir créditos gerados por terceiros ou pelo recolhimento ao Fundo Estadual de Unidades de Conservação (FEUC).
Mais calçamento
Não é somente a Secretaria de Turismo de Pablo Santos que tem obra de calçamento em Parnaíba.
Também a pasta do Desenvolvimento Econômico, sob a guarda da deputada estadual licenciada Janaína Marques, vai fazer obra de pavimentação em paralelepípedos no valor de 2.102.452,01 em 14.447 metros quadrados da cidade governada pelo prefeito Mão Santa.
O prefeito agradece
Mão Santa, que só chama petistas de ladroes, certamente agradece aos auxiliares de Rafael Fonteles.
Porque, se isso não for um bom negócio de repartição com o construtor, a obra não vai render nada eleitoralmente para o candidato do PT.
Olha eles lá!!!!!
O perfil @gossipdopi do X mostra que a regra em Fortaleza para se identificar os teresinenses é: se tiver de camisa social na praia e a mulher maquiada.
Não são de lá
O que se tem como regra nos grandes eventos em Fortaleza, principalmente nas festas de fim de ano é: se são bonitos, (homem e mulher) não são de lá. São de Teresina.
Vai, Moisés, vai!
Desabafo do cantor Moisés Chaves, no X, em temporada carioca:
“Já não me importa se as meninas
Nem os meninos do Leblon não olham mais pra mim. A rainha das águas levou os meus óculos. E eu chorei por ficar sem enxergar. Meus guias me levaram de volta pra casa. Meu Baixo e minha Mellodi sentimental.Depois ri de mim mes”.
Penduricalho legal
No apagar das luzes de 2023, lei estadual sancionada pelo governador Rafael Fonteles (PT) criou um bônus de produtividade no valor de até R$ 1 mil mensais para servidores do TCE.
Segundo a lei, o bônus de desempenho coletivo (BDC), de caráter indenizatório, destinado a premiar a participação dos servidores integrantes do quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no atingimento de metas coletivas de produção e qualidade aferidas em ciclos de periodicidade trimestral.
Saldo de férias
A mesma lei que criou esse bônus também determinou que saldos de férias vencidas há mais de dois anos podem ser pagos em dinheiro ao servidor.
Concurso
Mas tem boa notícia: a lei criou seis cargos de Auditor de Controle Externo no quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que deverão ser preenchidos mediante concurso público de provas e títulos.
Perdendo mais um
Por teimosia, falta de senso, o Flamengo está perdendo um de seus melhorias jogadores.
Everton Ribeiro vai assinar contrato com o Bahia até o fim de 2025.