Petistas e aliados reagem contra Fábio Novo ter processado jornalista

Para a maioria o candidato do PT não tem equilibro para suportar as críticas e denúncias, inclusive verdadeiras

Derrapando na postura 

O Deputado Fábio Novo, candidato do PT, do governo estadual e de um Blocão de partidos à prefeitura de Teresina, tem derrapado na postura. 
Muitos são os aliados que bradam aos sete ventos que o deputado vem se escorando apenas no governador Rafael Fonteles e apostando todas as suas fichas na bondade do governador, sem necessariamente contribuir com nada para se fortalecer. 

Foto: PT - Piauí
Fábio Novo se apequena e ao mesmo tempo mostra arrogância: processa os críticos

 Processo questionável 

Petistas que se mantém em reservas não gostaram da atitude de Fábio Novo que entrou com algumas ações judiciais contra um jornalista por conta de críticas ácidas à gestão dele e de seus apadrinhados na Secretaria de Cultura. 
Porque eles sabem que nessa questão Fábio fica muito vulnerável caso as coisas lá por sua gestão sejam devidamente apuradas. 

É candidato a vereador 

Para esses petistas, Fábio ao proceder assim dá muito cartaz ao potencial candidato a Vereador de Oposição, que é o jornalista Petrus Evelyn, lhe concedendo uma quantidade enorme de mídia gratuita, além de mostrar arrogância, do tipo de político pequeno que acha que pode tudo.
Para essas pessoas Fábio deu um verdadeiro tiro no pé onde só tem a perder e o jornalista só tem a ganhar.

Ajudando a amiga 

“Com essa atitude Fábio só prova que os críticos podem estar certos, ele não tem vocação para liderar, comandar uma tropa política de tamanha envergadura, pois gasta muita energia e preocupação com assuntos e pessoas pequenos(as), dando mídia a um crítico ácido e até se preocupando em angariar apoio a pré-candidatura da sua amiga Bid Lima”, informa o velho companheiro de partido do candidato

Mais graves problemas 

Diz-se entre os petistas que estão na gestão de Bid Lima os mais graves problemas que Fabio Novo pode enfrentar numa iminente ou eventual investigação. 
E o que petistas que têm mandatos ou pretendem disputar vaga na Câmara de Vereadores questionam é a preferência de Fabio por Bid Lima querendo dar-lhe um mandato, tornando-a a preferida 

Foto: Reprodução
Bid Lima será candidata a vereadora com apoio exclusivo de Fábio Novo?

Sem noção 

Com essas e outras Fábio aparenta ainda não ter noção do principal jogo político do Estado neste ano, que é a eleição da Capital. 
Porque  sua liderança é tão sólida quanto a água.

Lutando contra a formiga

Um aliado de Fabio Novo o chamou de arrogante e comparou Petrus a uma formiga. 
“Fábio Novo dando murro em formiga é o máximo da arrogância e do autoritarismo”.

Denúncia ao MPF 

Petrus Evelyn tanto não se intimida diante da arrogância do candidato do PT que já protocolou denúncia no MPF mostrando Fabio Novo fazendo campanha dentro do Hospital Universitário dirigido pelo seu futuro candidato a vice, Paulo Márcio. 
Novo inventou uma visita ao hospital de uma sempre ociosa comissão de saúde da Assembleia durante o recesso do legislativo.

Foto: Reprodução/redes sociais
Petrus Evelyn não se intimida e agora leva Novo e o vice Paulo às garras do MPF. Está denunciando suposto ato eleitoral dentro do Hospital Universitário

  
Aplicadores vão à justiça 

Os aplicadores da prova do Enem, em novembro do ano passado, em Teresina, que não receberam o pagamento, vão acionar a justiça. 
Muitos dos contratados estão sem receber as gratificações e não sabem a quem apelar. 

Demandas relacionadas 

Ninguém os atende no MEC, no INEP e nem no Cebraspe. A mensagem que surge diz apenas: “demandas relacionadas a colaboradores deverão ser direcionadas para o endereço de e-mail”. Todos os endereços do Cebraspe, mas sem nenhuma resposta. 

Roubando a cena 1 

Postagem de Wellington Dias no Instagram sobre as seis notas 1000 tiradas por estudantes piauienses no último Enem. 
“O nordeste é mesmo uma potência na Educação. Piauí então me enche de orgulho”. 
Dos seus três governos, Wellington atrasou tanto a educação que deixou milhares de analfabetos. 
Devia se envergonhar de querer tirar vantagem da vitória dos outros”. 

Foto: Reprodução
Wellington e sua postagem: ele elogia a escola privada quando deixou o Piauí cheio de analfabetos. E nem tem vergonha disso

Corrupção na educação 

Até hoje não se explica o que foi feito dos R$ 480 milhões anunciados na gestão Wellington para acabar o analfabetismo através de um programa chamado Proaja.
Além de seguir nesse ranking negativo do analfabetismo, o Piauí ostenta ainda o troféu de estado corrupto exatamente na área da educação.
 A polícia federal deflagrou a operação Topic que comprovou malfeitorias na gestão da esposa do então governador. 


Roubando a cena 2 

Do deputado federal Júlio César postando nas redes sociais suas coisas gratulações aos estudantes piauienses nota 1000 no Enem:
“Parabéns a alunos, professores e a todos os técnicos que fazem a educação piauiense crescer”. 
Além de amealhar cargos e dinheiro para a família e os próximos, que contribuição o deputado Lima deu à educação piauiense? 
 

Foto: Reprodução
Júlio César, além do que atrai do governo para a família, já fez o que pela educação? Mas está aí roubando a cena dos geniosinhos do Enem

Roubando a cena 3 

Do deputado federal Júlio Arcoverde, sobre os alunos nota 1000 no Enem:
“ que continuem a acreditar no poder transformador da Educação, mesmo diante dos desafios”. 
Como nada faz pela educação, o deputado Arcoverde deveria ter terminado a frase assim: “…mesmo diante da nossa omissão e ignorância”.

Foto: Reprodução
No tempo de Júlio Arcoverde não existia Enem. Se tivesse, seria o seu tormento. Mas olha ele aí elogiando a escola privada.
Leia também