Lavagem de dinheiro
Não se informa quantos seriam os vereadores envolvidos na lavagem de dinheiro ainda na gestão de Jeová Alencar. Várias empresas foram usadas pelo esquema investigado. Um dos donos dessa empresa, suspostamente, era o responsável por lavar dinheiro e distribuir valores que possivelmente são referentes a vantagens indevidas de vários contratos. Um esquema gigantesco.
O coordenador do esquema
O esquema revela até possível esquema de lavagem de dinheiro com aluguéis de carros nos gabinetes da câmara municipal de Teresina, além do possível uso de assessores da Câmara para receber dinheiro, já que o empresário da empresa de publicidade, um dos principais investigados, era, também, até 2023, coordenador de Licitações da Câmara Municipal de Teresina.
Acompanhe amanhã: mais prefeitos devem ser investigados na operação Monopolium
Cadê o decreto?
Alguém viu o decreto assinado pelo prefeito Dr Pessoa exonerando Nouga Cardoso do cargo de secretário de Educação de Teresina.
Ninguém viu, porque não houve decreto e porque Nouga resolveu se dar férias.
Rompante
Um grupo de inoportunos assessores de Nouga tem batido à porta do prefeito para dizer que o pedido de demissão foi feito em meio de tensão que envolve o secretário que, num rompante, resolveu escrever a carta.
Pessoas próximas ao prefeito dizem que ele aceitou a demissão.
Mas se criou o impasse com a inusitada decisão de Nouga de preferir ficar de férias.
Não muda nada
Com esse ineditismo que se inaugura na gestão pública, de o exonerado entrar de férias, não vai mudar nada na
Semec. Os mesmos operadores seguirão a frente dos negócios da educação.
Tribunal de faz de conta
O TCE faz uma reunião duas semanas antes do carnaval para alertar prefeitos e gestores públicos sobre contratações de bandas para as festas carnavalescas?Isso é apenas para figurar na mídia porque nenhuma prefeitura contrata uma banda ou cantores em cima da hora. Essa reunião o presidente Joaquim Kennedy deveria ter feito pelo menos em agosto.
Reunião desnecessária
A reunião no TCE ocorreu dia 31 de janeiro para alertar prefeitos e gestores sobre eventuais punições para contratantes de bandas com recursos que poderiam resolver problemas nos setores emergenciais como Saúde, Segurança.
Ficou omisso
Ora, até as baratas dos armários do TCE sabem que os gestores começaram a fazer contratações para o carnaval ainda na metade do ano de 2023.
E o TCE não se manifestou, principalmente quanto aos contratos milionários, que geram a desconfiança de acertos de propina.
Franzé é federal!!!
Não se realizaram ainda as eleições de 2024 e Franzé já está anunciando a sua para deputado federal que só ocorrerá daqui a três anos.
Ele tem se virado para viajar pelo interior usando a estrutura da presidência da Assembleia Legislativa.
Fracasso em Teresina
Franze tentou até onde pode ser o candidato a prefeito de Teresina. Montou uma estrutura partidária com cabos eleitorais que, pelo que gastou, eles já devem estar acertados para trabalhar em 2026.
Cadê a estrutura?
Sem a presidência do legislativo, a partir de fevereiro de 2025, não se sabe que estrutura Franzé terá para seguir comprando opa, acertando votos.
Apoio precipitado
Como Rafael disse ontem que é muito amigo de Franzé e ontem mesmo precipitou-se em anunciar seu apoio ao cabeça roliça, é capaz do governador lhe dar a estrutura.
Basta nomea-lo secretário.
O amigo
“eu sou amigo do Franzé e, em qualquer circunstância que ele decida e se ele já tiver decidido a isso [concorrer a deputado federal], claro que terá nosso apoio”, pontua Rafael.
O governador não atentou que pode estar desgostando um ou vários dos deputados que estão no exercício do mandato.
Votos marcados
A eleição é mapeada, os votos de todos os municípios são controlados.
Portanto, quando num pleito surge um candidato novato com chance de eleição, um dos dez dos atuais eleitos está ameaçado.
Quem seria a vítima de Franzé?
Reunião fora do lugar
Desde que descobriram um decreto do governo nomeando-o assessor na Secretaria de Governo, o presidente do Sinpolpi, Isaac Newton tem vivido sob intensa pressão dos filiados.
A de agora é para tentar entender como ele escolheu o clube da APOCEPI para fazer a Assembleia Geral quando o sindicato tem sede própria.
Sede própria
“Esse sujeito tá enrolado demais. Nós temos sede própria, enorme. Ao lado do Palácio da Música. As vezes quando tínhamos assembleia, era alugado o espaço do palácio para as assembleias. Agora ele inventou de fazer a assembleia no Clube da APOCEPI, na Kennedy, perto de chegar no Balão da Pedra Mole. Os Policiais estão revoltados”, afirma um policial civil.
O assessor
O empresário todo enrolado com investigações da Polícia Federal, Thiago Duarte, foi nomeado assessor técnico da Secretaria de Governo da prefeitura de Teresina.
Agora, Thiago tem legitimidade para andar a tira-colo com o prefeito Dr. Pessoa.
O salário é de R$ 2.080, líquidos, mas pelos negócios que ele faz, principalmente no ramo hospitalar, nessa mixaria ele nem mexe.