Às favas o concurso: vice da chapa do PT quer contratação direta

Viraliza antiga entrevista de Paulo Márcio na TV MN onde ele diz que concurso é caro e contração na saúde será pela CLT

Desastrosa fala 

Resgataram entrevista do médico e candidato a vice-prefeito Paulo Márcio, da chapa do petista Fábio Novo onde faz desastrosa afirmação. Ele simplesmente condenou concurso público na área da saúde. 
“O concurso público hoje é caro”. Diz ele que o concurso público aprova a admissão do sujeito que presta péssimo serviço por achar que sendo concursado dali ninguém o tira mais. 
Estranha interpretação. 
 

Foto: Reprodução
Ainda na superintendência do HU Paulo Márcio pregava a contração sem concurso

Reação 

Os auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros estão preocupados e indignados com essa fala de Paulo Márcio, certamente porque é baseado nela que candidatos a vereador estão prometendo indicar os profissionais da saúde na área municipal. 
Pelo voto, claro.  

Desrespeito 

Francamente, essa fala desastrosa do candidato a vice desrespeitou os atuais funcionários e acaba com o sonho dos concurseiros, muitos jovens que lutam  por uma vaga na gestão pública sem o nojento apadrinhamento de que fala Paulo Márcio. 

Quem indica 

Impressiona que sendo festejado médico o candidato tenha confundido a prestação de serviços dos hospitais privados e dos das organizações sociais. 
Citou, sem dizer precisamente nada, o que fazem hospitais públicos em São Paulo, Pedreiras, no Maranhão na base do quem indica, através da contratação por CLT. 
“É o que o governador Rafael quer fazer”, diz ele, contratar por indicação. 

Promessa de emprego 

Não é sem sentido que os 300 candidatos da base de Fábio Novo já estejam prometendo vagas de médicos, enfermeiros, e técnicos em saúde nos hospitais municipais. Sem o concurso, claro. 
O CRM e as entidades sindicais precisam ficar atentas ao que Paulo Márcio está anunciando. 

Vida boa 

Themistocles, o ócio mais bem remunerado do Piaui, vagueando a bordo de carro oficial por onde anda, em viagem efetivamente sem qualquer produtividade em benefício do Estado. 
Ele aqui, ajudando a contaminar a carne de sol, em barraca de Campo Maior. 

Contaminação 

Na passagem de uma viagem ociosa, de algum lugar, o vice-governador do Piauí posta em seu instagran e diz que foi “visitar” o amigo Roberto e se atreve a falar do poder nutritivo da carne de sol, pegando e amaciando as tiras penduradas nos varais expostos na calçada. 

Foto: Reprodução
Nojento: sem a menor noção de higiene, o vice governador contamina a carne de sol. Vê como ele “amacia” a carne num varal de venda em Campo Maior

Nada declarado 

Na sequência das investigações sobre de quem deve ser os R$ 1,5 milhão aprendidos semana passada no Teresina Shopping, já se sabe que o dinheiro não deve ser do candidato dos “santinhos” Roberto Silva.
Porque nem bens ele declarou possuir à justiça eleitoral. 

Piada de salão 

O secretário de Segurança Chico Lucas vai coordenar a campanha de Fábio Novo em Teresina só até o dia cinco de outubro. 
Porque no dia 6 ele tem que viajar a Nazaria para votar.

Perdendo força 
 
O palácio de Karnak está preocupado com o avanço de Silvio Mendes na igreja evangélica.
Porque Tiago Vasconcelos, homem forte que Rafael tinha lá, tem perdido força e poder entre esse segmento.
Ruim para Fábio Novo.

Cadeira cativa 

Para evitar o cadeiraço que ocorreu na TV Cultura, a RedeTV fincou no chão as banquetas e cadeiras dos candidatos no debate que ocorrerá na noite de hoje.

Foto: Reprodução
Para essa cena não se repetir,  a Redetevê pregou no chão as cadeiras para o debate de hoje

 Lei ambiental 

Depois de visitar o parque nacional a presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), Leila Barros (PDT-DF) protocolou ontem, um projeto de lei que endurece a punição para crimes ambientais. 
Aumenta a pena para crimes como "provocar incêndio em florestas e vegetações", que passa de dois a quatro anos de prisão para de seis a dez anos, além de multa.

Leia também