De volta
Prima da conselheira Rejane Dias, que agora fiscaliza contas públicas, Pauliana Ribeiro Amorim, está de volta ao cargo em comissão de diretor, DAS-4, da Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica, terreiro funcional do neopetista Firmino Paulo.
A moça tinha sido exonerada para ser candidata pelo PT à prefeitura de Socorro.
Mas…
Pauliana teve apenas 863 votos, porém caiu para cima ao voltar para sua sinecura de R$ 8 mil.
Folha corrida
Em agosto do ano passado, o juiz titular da 3ª Vara Federal do Piauí, Agliberto Gomes Machado, decidiu que Pauliana deveria ser alvo da ação por crimes investigados no âmbito da Operação Topique.
A prima de Rejane Dias tinha pedido para ser absolvida das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Operação
Vamos relembrar que, segundo as investigações da Polícia Federal, sob pedido do Ministério Público Federal, Pauliana é uma das pessoas apontada na Operação Topioque como beneficiária de um esquema de fraudes que desviou cerca de R$ 200 milhões do transporte escolar na Secretaria de Educação, entre 2015 e 2018, quando a pasta estava sob o comando de Rejane Dias, esposa do hoje ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, do PT e atual julgadora de contas públicas no TCE.
Emprego bom
Derrotado na tentativa de se eleger prefeito de Corrente, Tertuliano José Cavalcante Lustosa, acaba de ser nomeado para o cargo em comissão de coordenador, DAS-2, da Secretaria de Governo.
Moeda
Impressionante, no Piaui moeda de troca é cargo comissionado.
Só não se sabe ao certo que valor tem esses que nem eleição conseguem.
O militar fértil
A prisão do coronel Ricardo Almeida por estupro de incapaz é um caso que choca a Polícia Militar, mas na corporação corre solto um boato de que o oficial graduado é assim uma espécie de fertilidade ambulante.
O graduado oficial teria se deitado com duas soldados e engravidado as moças.
Vai ser duas vezes pai com duas mulheres diferentes e fora do casamento.
Mas espera aí…
Estão falando que outro estrelado andou engravidando umas subordinadas, perdeu a função, mas nada lhe aconteceu.
Vem coisa feia aí.
O diretor
O procurador do Estado Raimundo Nonato de Carvalho Reis Neto foi colocado pelo governo do Piauí à disposição da Assembleia Legislativa do Maranhão, onde vai ser diretor administrativo. Tá
Cabo mota
Ate que enfim está no lugar dele.
O sujeito passou o tempo todo transgredindo e ninguem na corporação tinha a coragem de puni-lo.
O título da Luisa
Se a medida para os votos da presidência da Câmara for tomada pela presença de vereadores em plenário, na solenidade da Luiza Trajano, o prestígio do presidente Enzo Samuel está em jogo, e ficou muito abalado.
O fracasso
É que Enzo Samuel foi o autor do título de cidadã teresinense para empresária Maria Luiza Trajano, do Magazine Luiza, que veio a Teresina receber o título na manhã desta sexta-feira .
Plenário vazio
Se as galerias estavam cheias de funcionários da homenageada, o plenário esvaziado deu uma demonstração muito ruim para Enzo Samuel, demonstrando, no mínimo, falta de respeito para com a homenageada, uma vez que, além do presidente, somente estava ali o também vereador Venâncio Cardoso. Ficou muito feio, e a homenageada, logicamente, não gostou da presepada.
Que coragem!
O deputado Francisco Limma engrossou o pescoco e, surpreendentemente, disse que Rafael Fonteles precisa tirar lição da derrota que sofreu nas urnas. E sua equipe barretina também.
Ouvido de Mercador
Rafael finge que não sofreu qualquer derrota; que sua equipe é a melhor e mais honesta e que não há necessidade de mexer na equipe.
A pop star
A esfuziante prefeita de Esperantina Ivanaria Sampaio anunciou com grande estardalhaço que possui 133 mil seguidores no instagram.
Ela só esqueceu de mencionar que mais da metade dos seus seguidores estão fora do Brasil, mais especificamente na Índia.
Vaca sagrada
Das duas uma: ou ela comprou seguidores ou é muito popular no país asiático.
Caso a segunda hipótese seja verdadeira, ela poderá se mudar para o pais onde a “vaca é sagrada”, onde poderá até mesmo participar de alguma produção cinematográfica, haja visto o sucesso que faz por lá.
Mainha sai batendo
Voces viram, Mainha saiu do governo dizendo coisas de Rafael e dos demais assessores.
Mainha, que hoje nem mais votos tem, sempre ocupou cargos no governo por se atrelar ao esquema de Wellington Dias, de Ciro Nogueira…
Sem dar votos em troca, diga-se.
O ócio
No fim dos anos 70 diziam que jose Raimundo Bona Medeiros era o “ocio mais bem remunerado do Estado”, por estar ocupando mandato e funções publicas sem ter necessariamente dado qualquer contribuição. Zé era deputado, presidente da regional da Arena, foi prefeito de Teresina, presidente da Assembleia Legislativa, depois vice e governador do Estado.
Ganhou o título numa materia nacional.
Olha quem é
Vendo hoje o caso do Mãinha (como lhe chamava a presidente Dilma) se vé que fizeram injustiça com Ze Raimundo.
A figura do Ócio remunerado cai bem nesse pavão de itainopolis. Nunca produziu nada, foi prefeito, ocupou todos os cargos e mandatos sem sequer saber o que fazia , como neste ultimo cargo na Investe Piaui.
Reparação
Repara—se pois, muitos anos depois, a injustiça que fizeram a Bona Medeiros.
Ja se sabe quem é o ócio mais bem remurado do Estado: cabe bem no deputado Mainha, Malinha, Mãenha, como o chamavam em Brasilia.