Primeira vez
A confusão fiscal e administrativa em que se encontra a Prefeitura no final do mandato do prefeito Dr. Pessoa pode resultar em não pagamento dos salários de servidores municipais.
Se isso ocorrer será a primeira vez em pelo menos quatro décadas que a prefeitura atrasará salários de seus funcionários.
Mas se vai torcer para que ainda haja tempo para que isso não aconteça.
Bloqueio
A prefeitura teve contas bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado nesta semana pela ausência de documentos na prestação de contas do exercício de 2024, referente ao período compreendido entre janeiro a setembro.
Um ato, digamos, exagerado do sempre cordato TCE.
Só especulação
Seria essa a razão formalmente dada para o atraso, que por agora tem sido mais uma informação recorrente e não confirmada que um fato já concretizado.
Exoneração
Na sexta-feira passada o prefeito exonerou Danilo Bezerra da Secretaria de Finanças. No lugar dele foi posta a servidora Mônica Gardênia Brito Galvão.
Casas sem forro
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE registra que nove em dez (90,9%) casas no Piauí apresentava uma cobertura feita de telha sem laje de concreto, deixando o Piauí com o segundo maior indicador do país.
Mas isso seria realmente um problema? Com o calor cada vez mais intenso, um forro pode ser menos uma solução e mais um problema.
Copa cara
A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) fez contrato de R$ 300 mil à empresa Conserve Serviços Ltda. pela realização da Copa Regional de Guadalupe, na cidade do mesmo nome, que ocorre até 30 de dezembro.
Asfalto
A Secretaria de Irrigação e Infraestrutura Hídrica está fazendo licitação no valor de R$ 2,551 milhões para contratar empresa de engenharia para execução das obras e serviços de recuperação de estrada vicinal em revestimento primário na zona rural do município de Domingos Mourão, com extensão total de 51,44 km.
Moreira Franco
Quem deu o ar da graça na inauguração do Museu da Imagem e do Som Torquato Neto, na noite de sexta-feira, foi o ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro de Minas e Energia, Wellington Moreira Franco.
Conterrâneo e contemporâneo do homenageado, Moreira Franco fez uma saudação a Torquato.
Último ato
A inauguração do MIS Torquato Neto foi possivelmente o último ato oficial em que compareceu o prefeito Dr. Pessoa, cujo mandato expira dentro de nove dias.
O prefeito estava na solenidade acompanhado de poucos auxiliares, entre os quais João Henrique Sousa, secretário de Planejamento, que fez os esforços necessários à abertura do museu.
No mundo todo
Afastaram o delegado chefe do famoso e temido Deic, no Rio se Janeiro.
Ja se disse que quando a autoridade policial agravessa a linha para o lado de lá, ela ae torna maia perigosa que o bandido.
No mundo todo 2
Não se liga uma TV que nao se vê notícia de envolvimento de policial, quase no país inteiro, com aa organuzações criminosas que eles deviam combater.
São bandidos protegidos pelo Estado.
Falhou?
Ontem, era o dia do pagamento do 13º dos prestadores de serviços da prefeitura (médicos,enfermeiros, policiais e etc) e até agora nenhum posicionamento da prefeitura se vai ser pago.