Debandada
Informa a colunista Vera Magalhães, de O Globo, que o PP “pode puxar uma ‘debandada’ de partidos do Centrão do governo Lula”.
Um ministério
Segundo a jornalista, a sigla dirigida pelo senador Ciro Nogueira (PI) planeja reunir a Executiva para votar a decisão de deixar a base. Isso levaria à entregar da única pasta que o PP tem na Esplanada, o Ministério dos Esportes, comandado por André Fufuca (MA).
Leva o União Brasil
De acordo com a jornalista, caso o PP decida entregar o ministério, o senador Ciro Nogueira poderia
pressionar o União Brasil a fazer o mesmo, acenando com a retirada das
resistências para a formação de uma federação entre os dois partidos. Com
isso, integrantes dos partidos acreditam que ficaria difícil para Marcos Palmeira e Gilberto Kassab manterem o Republicanos e o PSD na base de Lula, principalmente sendo peças-chaves do governo Tarcísio de Freitas em São Paulo.
Guinada à esquerda
Para a jornalista, a pressão para que os partidos do Centrão deixem a base de Lula vem com a justificativa de que o presidente teria resolvido dar uma "guinada à esquerda" com a reforma ministerial, sobretudo com a nomeação de Gleisi Hoffmann para a articulação política e a ideia de levar o deputado Guilherme Boulos (PSOL) para o Palácio do Planalto - não confirmada por ninguém próximo ao presidente.
Passou fome
Houve muitas queixas e criticas de parentes dos policiais militares designados para o litoral do Piaui de que a maioria passou fome nesse período de carnaval.
Quando o almoço chegava já era na hora da janta.
Blasfêmia
“Eu fui melhor que Getúlio e se eleito serei melhor que Deus”, diz Lula
cheio da cruel se sabe que ele estava, mas desnorteado assim, para tanta blasfêmia, não!
Ou isso é fake ?
O poder tem limite
A Suprema Corte dos EUA rejeitou ontem, a ordem do presidente Donald Trump para congelar US$ 2 bilhões (cerca de R$ 11,6 bilhões) em ajuda internacional, da Usaid,
Orgão da ONU
Trump acusou a Usaid (organismo da ONU) de distribuir dinheiro para seus adversários. Mas a Suprema Corte
ordenou que seu governo desembolse os recursos imediatamente.
Industria naval
No discurso que fez ao Congresso dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump disse o seguinte: “Estou anunciando esta noite que criaremos um novo departamento de construção naval na Casa Branca e ofereceremos incentivos fiscais especiais para trazer esta indústria para a América, à qual ela pertence.”
Industria naval 2
Foi praticamente o mesmo que propôs o presidente Lula no Brasil, mas aqui a oposição de direita (que apoia Trump) viu na fala do presidente brasileiro um problema.
Pilatos
Em postagem de vídeo em redes sociais, a ex-deputada Margarete Coelho, pré-candidata da oposição ao governo do Piauí, diz que Rafael Fonteles (PT) está mais para Pilatos que para Cristo.
Ela diz que o governo é omisso e ruim.
Visita
Ciro Nogueira (PP) foi na terça de carnaval até Jair Bolsonaro. Postou vídeo e tudo mais, porém tanto ele quanto outros líderes do Centrão fazem esforços para que o ex-presidente defina sua posição quanto ser ou não candidato em 2026.
Pelo menos é isso que está publicado em diversos meios de comunicação como O Estado de São Paulo.
Desembarque
O Globo de hoje noticia o seguinte: na semana passada, Ciro Nogueira, presidente do PP e um dos principais articuladores do Centrão, alertou Bolsonaro que a sua estratégia de se apresentar como candidato deve levar um de seus filhos, o senador Flávioo uo deputado Eduardo, a disputar contra Lula.
Neste ano
Segundo a visão do senador pelo Piauí, para que os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Junior (PR) se tornem alternativas viáveis, Bolsonaro precisa definir seu apoio inda este ano.
Para logo
“A definição do candidato cabe ao presidente Bolsonaro. Já disse pra ele: se ele tiver que apoiar o governador Tarcísio ou Ratinho, ele tem que decidir este ano. Se insistir no próximo ano, quem vai ser candidato é ele ou um dos seus filhos disse Ciro Nogueira em evento do BTG Pactual.