Rompimento no PL
José Maia Filho não será mais candidato ao governo pelo PL. Segundo interlocutores, o descumprimento do acordo interno que previa a escolha do nome por meio de pesquisa teria pesado na decisão.
A legenda acabou chancelando o jornalista Toni Rodrigues como seu candidato.
Caminho independente
Mesmo deixando o PL, sabe-se que Mainha decidiu manter sua pré-candidatura de forma independente.
Ele afirma que continuará no pleito até estar juridicamente apto a se filiar a outra legenda que possa abrigar sua candidatura.
Atritos e agressões
Essa decisão de Mainha já era esperada. Internamente, o PL não consegue administrar os atritos. Isso até a direção nacional já sabe.
De tudo já se viu no ambiente, até agressões.
Tudo é festa
Essas alternâncias de humor seriam consequências do elevado teor alcoólico das reuniões. Ao final dos eventos, sempre se comemora no bar da casa. Do presidente regional aos demais participantes, todos festejam alguma coisa nessas horas.
Pessoa 1
A Polícia Civil do Piauí revelou como funcionava o esquema de corrupção na Strans para cancelar multas. Segundo a polícia, os ex-gestores comandados pelo Dr. Pessoa ordenavam a prática do crime a servidores e terceirizados.
Pessoa 2
Pelo indiciamento dos ex-gestores, percebe-se que tinha chefe como ordenador para retiradas das multas e seus subalternos, que cumpriam ordens. Neste caso, não seria Associação Criminosa, mas o crime de Organização Criminosa, que teve organização e consumação do crime.
Pessoa 3
Se houve crime de Organização Criminosa e de Corrupção, precisa a polícia esclarecer e apontar os beneficiários dos crimes, quais sejam os(as) corruptores(as). No caso específico, os sujeitos do crime de corrupção são, primeiro, as pessoas corrompidas (ex-gestores). Isso já temos. Falta, agora, a policia divulgar a lista com os nomes dos(as) corruptores(as). A sociedade precisa tomar conhecimento. Urgente!
Coluna em desenvolvimento...