Direto da Redação: servidores da Emgerpi ganham reajustes no TRT

Serão alcançados servidores das várias empresas que estão sob o guarda-chuva da Emgerpi

Reajuste judicial

A Justiça do Trabalho decidiu em favor de trabalhadores da Emgerpi, que vão receber reajustes salariais retroativos desde 2017.
Os reajustes são de 3,99% relativos à data-base de maio de 2017; 1,69% (maio/2018); 5,07% (maio/2019); 2,46% (maio/2020); 0,59% (maio/2021); 12,47% (maio/2022); 3% (maio/2023); 3,22% (maio/2024).

Foto: Reprodução
Até que enfim esses servidores tiveram algum ganho na luta contra o Estado

Aumento na folha

Os reajustes concedidos somam 39,32% nos salários dos servidores das empresas que estão sob o guarda-chuva da Emgerpi.
Segundo a decisão, os reajustes concedidos decorrem da obrigação de proceder à implementação de progressões salariais e à aplicação de reajustes sobre o salário contratado e o auxílio-alimentação.

Apagões no litoral

Os deputados aprovaram requerimento da deputada Gracinha Mão Santa exigindo que a Equatorial resolva os apagões na chamada Planície Litorânea.

Foto: Alepi
Deputada Gracinha aciona a Equatorial para melhorar a luz no litoral

Lula e os amigos ditadores

Com Trump, Lula defendeu paz na Venezuela, Cuba e Irã.
Esse é ditatorial ao extremo.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Lula cobrou de Trump que deixe as ditaduras parceiras em paz

Farra internacional

Já se descobriu que Ciro e Marcus Vinícius (o Coelho, advogado) foram a uma ilha comemorar o aniversário do famoso Fernandim.
A casa onde comemoraram o aniversário do new milionário teria custado 500 mil dólares.
De aluguel.

Foto: Reprodução
Marcus Vinicius Furtado Coelho detém milhões em precatórios

Lá vem o precatório

Quem acha que o escândalo do Master é o maior até agora é porque ainda não viu o esquemão, que está prestes a estourar, envolvendo os precatórios.
O esquema de compra de precatórios envolvendo os grandes advogados de Brasília, entre eles Marcus Vinícius, é que enriquece gente de todos os órgãos públicos.
Alguém anda falando em bilhões para cada banca e os políticos e magistrados no meio.

Alô, Rafael!

Produtores pedem que a coluna alerte Rafael que a Secretaria do Meio Ambiente (Semar) está atrapalhando o agronegócio.
Impõe multa e o multado que se vire.

Oração do Dia

“Quando Deus decide escrever uma nova história, nem o tempo, nem a dor, nem o impossível conseguem impedir, porque o que vem d’Ele é maior que qualquer destino traçado pelos homens.” 🤍 BOM DIA! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO 🙏

Ciro e sua conveniente tranquilidade

Apesar das pressões e de ter virado manchete negativa na mídia nas últimas 36 horas, Ciro Nogueira está bem tranquilo quanto à situação dele no caso da investigação do Master.
Como em outras ocasiões em que esteve no olho do furacão, Ciro deve submergir até que as coisas se acalmem.

Foto: Reprodução
Ciro e sua aparente tranquilidade num ambiente infernal de assassinato de reputação

A fila do ministro anda

Segundo Maria Cristina Fernandes, do jornal Valor Econômico, André Mendonça deve ampliar o raio de sua ação, que ontem alcançou o senador Ciro Nogueira.
Para a jornalista, a decisão do ministro André Mendonça, que teve o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), como alvo, coloca na fila o presidente do União, Antonio Rueda, e, finalmente, o presidente do Senado e capitão da derrota do Messias, Davi Alcolumbre (União-AP).

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
Alcolumbre será o próximo?

O pagador de promessa

Hoje é dia de Joselito Aquino andar pelos bairros mais pobres de Teresina fazendo doações de alimentos.

Foto: Reprodução
Joselito Aquino, uma folga nas doações aos necessitados

São algumas carradas de cereais, resultado de seus esforços em favor dos mais necessitados.
Se eleito, Joselito dobra tudo.

Leia também