Em resposta a matéria publicada na última sexta-feira (17) no Portal AZ, sob titulo ‘As relações dos deputados com organizações que nascem repentinamente’, o presidente do Instituto Jairo de Araújo Sousa e Silva enviou nota de esclarecimento sobre as funções do Instituto Motivação.
Eis a nota na integra:
Prezado Ribas, demais editores do portal AZ,
Em resposta a matéria de sua autoria.
Recebemos com estranheza e perplexidade a destinação de valioso espaço desse veículo de comunicação a uma reportagem que tem como foco o Instituto Motivação, uma entidade com de 20 anos de existência, legalizada, cumpridora das suas obrigações e que realmente presta os serviços, presta contas sobre todos eles e que disputa em pé de igualdade com dezenas de outras que atuam nas mesmas áreas, sem nunca ter havido qualquer questionamento. Fica a pergunta: porque o foco em uma instituição que atua cumprindo todos os rigores da lei, se submetendo a todos os critérios estabelecidos por lei? Por ter origem em uma cidade da área metropolitana de Teresina e não na capital? Por ser dirigida por uma pessoa humilde, de origem simples, mas que trabalha todos os dias para ter o seu lugar ao sol, ou simplesmente para atingir os políticos que destinam emendas para a realização de eventos, todos comprovadamente de grande alcance social, mas que estejam a contrariar interesses de outros? O portal AZ tem um nome a zelar. Não deveria se tornar instrumento de interesses escusos, notadamente políticos e eleitoreiros, envolvendo nessas guerras provincianas, nomes de pessoas e instituições sérias, como é o Instituto Motivação.
Temos a certeza que farão reflexão sobre infeliz matéria e não mais se permitirão serem usados para fins tão escusos .
Nossa sede em Monsenhor Gil está aberta e disponível a qualquer inspeção. Da mesma forma nosso escritório de trabalho, em Teresina.
Sem mais para o momento.
Jairo Araújo
Presidente