Eis a triste percepção por parte de quem ainda possui resquícios de dignidade. A dependência de verbas governamentais tem provocado algo sem precedentes na História da Imprensa brasileira. Ao mesmo tempo reforça o avanço de uma parte honrada e com vontade realmente de trabalhar de forma sensata e com juízo. A velha mídia perdeu a graça e o tom. “Jornalões falidos” ainda mesmo no calor dos fatos e acontecimentos já publicavam editoriais evocando “questionamentos” questionáveis. Tudo isso faz lembrar um provérbio de muita sabedoria: quem tem poder manda e quem tem juízo obedece. É assim desde que o mundo mundano é Mundo. A máquina “mortífera e destrutiva” norte americana tudo observa e vai dando munição a quem tem sabedoria e clareza perante fatos e acontecimentos. Dois grandes portais nacionais saíram na frente e impactaram o noticiário de forma significativa. Localmente apenas dois tiveram a grandeza de cobrir de forma imparcial e sem componentes ideológicos explícitos. A verdade é de fato teimosa!
Questionamentos questionáveis? De repente a movimentação da banda podre da imprensa se movimentava e colocava “ditos especialistas” fazendo comentários. Foi perceptível a defesa do regime decadente de maduro sobretudo ressaltado em “pseudo direito internacional e de garantia de soberanias”. E possuem moral pra questionamentos? Pessoas inteligentes costumam dizer e enfatizar que o que diferencia os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA de todas as outras nações são a sua capacidade de investir recursos pesados em inteligência e espalhar “trabalhadores patriotas” pelo mundo inteiro. Com logística, força e poder fizeram uma operação jamais imaginável e instantaneamente repercutida em todo o globo terrestre. O rosto ao conceder entrevistas por parte de toda a equipe do presidente Donald Trump expressava honestidade e pudor. Diferentemente do que muitos expressam perante emissoras de rádio e tv. Tem um livro muito conhecido que “ensina a percepção de todos esses fatores”. O corpo fala e costuma expressar coisas decifráveis apenas a quem se aprofunda em “conhecer os seres humanos”. Eis a realidade!
Questionamentos questionáveis? Os argumentos da imprensa dependente “de dinheiro governamental” foram visíveis e patéticos. Raras foram as exceções durante a cobertura em pleno “evento” ainda acontecendo. A contaminação ideológica está levando o Brasil ao mesmo caminho trilhado pela Venezuela? Maduro pra escapar da pena de morte ou prisão perpétua tem muito a falar. Vai entregar a tudo e a todos? E a forma precipitada de posicionamentos? Perdeu por completo a capacidade de mediar algo? O tiro saiu pela culatra? Os “lobistas açougueiros” não tinham resolvido a “parada”? Domingo, é o dia do Senhor mais que todos os outros! Quem tem juízo ainda tem tempo de se reconciliar com Deus e sair de perto de tudo isso e acostumar-se a viver com dignidade e honestidade! Basta querer e está disposto. A Sagrada Escritura é clara: a única segurança advém do Senhor que fez os céus e a terra. Colocar a esperança em homens é algo sem sabedoria e um dos primeiros sinais de “insanidade”. Quem será o próximo a cair neste jogo “insano” de busca por meros poderes humanos? Os presidentes norteamericanos são mestres em conseguir o que desejam para o bem do seu próprio país!
Frases sobre política: Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos – Nelson Rodrigues. A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes – Winston Churchill. Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam. Platão